Jump to content
CodeManWL

Leitor de cartões com entrada PS/2

Recommended Posts

CodeManWL

Boa tarde,

Eu tenho um leitor de cartões KDE KT-1282 com entrada PS/2 e comprei um adaptador de PS/2 -> USB para ligar ao meu portátil.

Acontece que, quando ligo o leitor com o adaptador ao meu PC, aparece uma mensagem que diz "Dispositivo USB não reconhecido" e também, quando abro o bloco de notas e passo o cartão, não aparecem número no bloco de notas (era suposto aparece o output do cartão).

Mas, quando ligo o leitor, a um PC da minha escola, via PS/2, não aparece a mensagem e, quando abro o bloco de notas e passo o cartão, o output já aparece.

Porque é que isto acontece?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,

CodeManWL

P.S: SO do meu PC: Windows 10

SO do PC da escola: Windows 7  

Edited by CodeManWL

M6

Repara, o leitor de cartões apenas simula o teclado, lê o que tens no cartão e traduz isso em sinais iguais aos do teclado, é equivalente a leres o número e introduzires o mesmo manualmente através do teclado.

Quando ligas o dispositivo através de uma porta USB, o Windows não faz ideia do que está ligado ao USB, não adivinha e, consequentemente não sabe como comunicar com o leitor de cartões.
Tens de ter um driver para o Windows saber saber como comunicar com o leitor de cartões através do USB.

• Vote 1

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Silvalisboa

Boa noite! Conseguiu resolver o problema? Você possui o software desse aparelho?

CodeManWL

Bom dia,

Sim, já resolvi. O programa já está feito

Muito obrigado pela vossa ajuda 

Silvalisboa
30 minutos atrás, CodeManWL disse:

Bom dia,

Sim, já resolvi. O programa já está feito

Muito obrigado pela vossa ajuda 

Também estou com o mesmo problema kkkk, não o progama para o aparelho, teria como me fornecer ou vender?

CodeManWL
6 horas atrás, Silvalisboa disse:

Também estou com o mesmo problema kkkk, não o progama para o aparelho, teria como me fornecer ou vender?

Boa tarde,

Infelizmente não tenho o programa comigo. Não tenho maneira de lhe fornecer desculpe.

Edited by CodeManWL

Silvalisboa
25 minutos atrás, CodeManWL disse:

Boa tarde,

Infelizmente não tenho o programa comigo. Não tenho maneira de lhe fornecer desculpe.

Ok.Obrigado