Jump to content
The Unknown

Loja online com front office e back office.

Recommended Posts

The Unknown

Olá a todos... 

Estou agora a começar 1 negócio e não tenho muito capital restante, pelo que vou ter de investir pouco dinheiro numa plataforma de compras online . 

Precisaria que alguém me fizesse uma modelação em java dum sistema de vendas online com as seguintes particularidades : 

-ACESSO Login(simples) sem controlo de sessão.

-CLIENTES O cliente da loja pode ser de dois tipos, normal ou profissional: NORMAL – São cobradas as taxas de IVA em vigor, o cliente visualiza o preço do produto com o IVA incluído e no resumo da compra deve poder visualizar as taxas cobradas dos produtos que comprar. PROFISSIONAL – Não são cobradas quaisquer taxas, o cliente visualiza os preços do produto sem IVA incluído.

PRODUTOS Referência única, nome, quantidade e preço.

TRANSPORTADORES Nome, zona, prazo de entrega, preço (único). Devem pelo menos existir 3 transportadores registados( um para cada zona ). O sistema deverá simular front-office e back-office:

FRONT-OFFICE - Formulário de registo do cliente (email, nome, pass, tipo, tlf e zona)

ZONAS(Europa, América e Resto do Mundo)

Processo de compra - Lista de produtos(todos os dados) -

Carrinho(possibilitar a compra de produtos), o cliente pode adicionar quantos produtos quiser e nas quantidades que quiser. - Opção: Carrinho simples(possibilita a compra de um único produto). Esta opção retira dois valores na classificação do trabalho. Passos do carrinho: 1 - Adição/Remoção de produtos 2 - Indicação de morada de entrega; 3 - Visualização do resumo dos produtos adicionados, valor do transporte(vai depender da zona do cliente), total das taxas e total a pagar; 4 - Confirmar(conclui a compra registando-a).

BACK-OFFICE - Visualizar lista das encomendas realizadas(com todos os dados listados); - Listar/adicionar/modificar/eliminar produtos; - Listar/adicionar/modificar/eliminar clientes; - Listar/adicionar/modificar/eliminar transportadores. Todo o processo de gestão de dados deve ser implementado com recurso a Coleções e Ficheiros. (Não é permitido o uso de Base de Dados nem Interfaces Gráficas). 

Isto é o que é necessário fazer . Não sou grande entendedor de java , mas quanto tempo levaria a 1 bom entendedor para fazer isto tudo, podem-me dizer mais ou menos? Obrigado.

HappyHippyHippo

posso perguntar qual a razão para a imposição tecnológica do Java ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p