Jump to content
theking

Erro Java toArray() metodo

Recommended Posts

theking

boas.

tenho um trabalho em java para fazer sobre metodos, estou a tentar fazer o seguinte metodo mas esta me a dar erro. alguem me poderia ajudar e ver o que estou a fazer mal?

@Override
    public E[] toArray() {
        Iterator<E> aux = iterator();
        E[] array = (E[]) new Object[size()];
        int i=0;
        for(E e : this){
         array[i]=e; 
         i++;
        }
        return array;   
    }

isto é o erro que sai: 

Os elementos da lista são: [Ljava.lang.Object;@1db9742

HappyHippyHippo

se a aplicação dá erro durante a sua execução, existe um output extenso sobre o erro originado, algo que fica muito à quem do que é apresentado

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

theking

o programa executa correctamente apenas aparece isso , o resto do main executa normalmente. sem qualquer erro

HappyHippyHippo
6 minutes ago, theking said:

o programa executa correctamente apenas aparece isso , o resto do main executa normalmente. sem qualquer erro

o código apresentado é irrelevante à mensagem apresentada, logo é impossível saber o que está a acontecer

para se poder saber o que está a acontecer é suposto saber o código todo relevante ao problema, mas isso é algo que ainda não fizeste

theking
9 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

o código apresentado é irrelevante à mensagem apresentada, logo é impossível saber o que está a acontecer

para se poder saber o que está a acontecer é suposto saber o código todo relevante ao problema, mas isso é algo que ainda não fizeste

este é o codigo relevante ao problema, o resto do codigo dos metodos estao a funcionar correctamente

HappyHippyHippo
Just now, theking said:

este é o codigo relevante ao problema, o resto do codigo dos metodos estao a funcionar correctamente

queres saber porque o código relevante ao problema não foi completamente apresentado ?

dizes que aparece uma mensagem de erro, mensagem essa que, se é realmente a apresentada, indica uma instrução de saida de texto do género de um System.out. Sabes quantas instruções dese tipo aparecem no código apresentado neste tópico ?

theking
Agora, HappyHippyHippo disse:

queres saber porque o código relevante ao problema não foi completamente apresentado ?

dizes que aparece uma mensagem de erro, mensagem essa que, se é realmente a apresentada, indica uma instrução de saida de texto do género de um System.out. Sabes quantas instruções dese tipo aparecem no código apresentado neste tópico ?

eu coloquei o erro que aparece , deveria aparecer uma lista de numeros no entanto aparece aquele [Ljava.lang.Object;@1db9742

HappyHippyHippo
4 minutes ago, theking said:

eu coloquei o erro que aparece , deveria aparecer uma lista de numeros no entanto aparece aquele [Ljava.lang.Object;@1db9742

como disse, por favor apresenta o código que origina a saida dessa informação para a consola/output

(ou vamos continuar nesta de "amostra por favor"/"não quero, faço birra")

theking
1 minuto atrás, HappyHippyHippo disse:

como disse, por favor apresenta o código que origina a saida dessa informação para a consola/output

(ou vamos continuar nesta de "amostra por favor"/"não quero, faço birra")

System.out.println("Os elementos da lista são: " + lista.toArray());

HappyHippyHippo

ora aqui temos ...

somar uma lista a um array, se queres compor a saida do objecto, deverias implementar o toString e usar-lo

theking
Agora, HappyHippyHippo disse:

ora aqui temos ...

somar uma lista a um array, se queres compor a saida do objecto, deverias implementar o toString e usar-lo

eu implementei o metodo toString tambem por nao estar a conseguir fazer este. mas no trabalho é me pedido o metodo E[] toArray(); 

theking
3 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

ora aqui temos ...

foi me pedido os 2 metodos , mas este toarray sinceramente não sei como fazer para o colocar a funcionar

HappyHippyHippo

o problema como disse não é a implementação (se bem que acho que poderia estar melhor), é o uso da função.

toArray não serve mais do que converter o container num array, não serve para fazer output

theking
4 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

o problema como disse não é a implementação (se bem que acho que poderia estar melhor), é o uso da função.

toArray não serve mais do que converter o container num array, não serve para fazer output

ah ok , obrigado