Jump to content
Mariana Santos

Aceder ao painel de administração de um site joomla

Recommended Posts

Mariana Santos

Boa tarde,

Tenho um site joomla no meu servidor web. Foi um site que um amigo me passou já feito e pediu-me que fizesse algumas alterações. Eu costumo desenvolver sites mas não com sistemas de gestão de conteúdos (costumo usar bootstrap).

Eu importei o site para o meu servidor, tenho a gestão do site no cPanel e usei o installatron para a importação. O site está a funcionar, simplesmente quando acedo a www.dominiodosite.com/administrator sou redirecionada automaticamente para www.dominiodosite.com, não conseguindo aceder ao painel de administração.

Este amigo passou-me um outro site também em joomla que consegui que ficasse tudo a funcionar, inclusivamente o painel de administração.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada!

Edited by Mariana Santos

tevez15

Olá,

Sabes se ele tem o admin tools instalado por exemplo?
Já agora, vê no htaccess do site, se te alguma "senha" para aceder a administração.

Este tipo de segurança e bastante comum nos sites com administração, por exemplo www.omeusite.com/administrator?aminhapasse

Edited by tevez15

M6

Verifica se tens alguma regra de redirecionamento no .htaccess ou se há algum .html no /administration que faça o redirect. Vê nos logs do servidor se há alguma informação que possa ajudar.

Edited by M6
Logs

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Mariana Santos

Bom dia!

Desde já agradeço as ajudas.

Citação

Sabes se ele tem o admin tools instalado por exemplo?
Já agora, vê no htaccess do site, se te alguma "senha" para aceder a administração.

Este tipo de segurança e bastante comum nos sites com administração, por exemplo www.omeusite.com/administrator?aminhapasse

Não sei se tem o admin tools, como consigo ver isso?

Não tenho o ficheiro htaccess mas tenho uma senha configurada para aceder ao administrator, está no ficheiro configuration.php.

Para testar o acesso a www.omeusite.com/administrator?aminhapasse, aminhapass é a pass de acesso ao administrator? Eu só tenho essa pass no configuration.php.

Citação

Verifica se tens alguma regra de redirecionamento no .htaccess ou se há algum .html no /administration que faça o redirect. Vê nos logs do servidor se há alguma informação que possa ajudar.

Eu não tenho o ficheiro htaccess nem .html no /administrator.

M6

Acho que vais ter de pedir ajuda a quem te passou o site...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."