Ir para o conteúdo
M6

IBM, a Pioneer of Remote Work, Calls Workers Back to the Office

Mensagens Recomendadas

M6    80
M6

Big Blue says move will improve collaboration and accelerate the pace of work.

[Continua...]

In The Wall Street Journal, 18 de Maio de 2017.

Link alternativo não pago: http://www.mercurynews.com/2017/05/18/ibm-tells-remote-employees-to-get-back-to-the-office/

Editado por M6
Adicionado link alternativo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    210
apocsantos

Boa noite,

Aparentemente não é em tudo, é apenas para algumas equipas, o que torna de certa forma mais compreensível a situação.

Apesar de eu acreditar que em certos e determinados casos, e especificidades de trabalho, se trabalha melhor ou melhor se produz mais, trabalhando remotamente, porque são tarefas ou actividades muito especificas e solitárias, concordo que algumas requerem um maior trabalho de equipe. Ainda assim, creio que é possível um bom equilíbrio!

Apesar de tudo a "big blue", tem assim algumas "excentricidades estranhas" e decisões "esquisitas", que já no passado se revelaram belíssimos erros. Vamos ver no que irá dar!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

P.S.: Uma boa noticia da big blue seria a entrega da source do OS/2 à comunidade! Isso sim, seria uma noticia impec!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    210
apocsantos

Boa noite,

Pois, eu tenho lido sobre isso e ainda tenho uma maquina com OS/2... Aparentemente o "Arca Noae", continua a correr, mas continua caro e a não valer a pena... Pode ser que com o passar do tempo a Big Blue liberte a source ou parte dela! Vamos ver! Mas que seria agradável, seria! Se bem que nesta altura do campeonato, seria bom era que fosse capaz de correr binários do Windows!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    210
apocsantos

Bom dia,

1 hora atrás, M6 disse:

Há uma nova versão https://m.slashdot.org/story/326429

O ArcaOS 5.0, mas já viste o custo das licenças ? E a pouca ou nenhuma evolução que o sistema teve ? Certamente como OpenSource estaria a crescer mais rápido e a ser uma boa alternativa a outros sistemas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    80
M6

Bom, não sei se estaria a ter mais adoção caso fosse open source, acho que seria apenas "mais um" sistema operativo, mas isso é daquelas coisas que dificilmente saberemos.

Quanto ao custo, 99 USD pela licença pessoal, hoje em dia, acho um pouco caro, mas os 229 USD pela versão comercial não me choca.

A ideia que tenho é que esse projeto existe quase exclusivamente para dar suporte a empresas que têm sistemas a correr no OS/2. Lembro-me de ter lido há bastante tempo atrás qualquer cosias como a IBM até ter estendido o suporte mais algum tempo porque havia aeroportos e outras empresas que corriam sistemas mais ou menos críticos sobre OS/2. Assim, parece-me que isso vem "apenas" continuar esse suporte.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade