Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Razvancb

Codificação de uma mensagem

Mensagens Recomendadas

Razvancb

Boas pessoal.
Sou completamente novo nesta linguagem, ando a aprender na fac, mas não me ando a dar muito bem com ela.

Preciso de criar um programa de codificação de mensagens, onde o utilizar mete a mensagem, e sempre que aparecer uma vogal, adiciona a consoante próxima à vogal.

Por exemplo:
A > B
E > F
I > J
O > P
U > V

Então, se a minha mensagem fosse: "Hello World", depois da encriptação seria:  "Hefllop Woprld".

Já tenho o código do input da mensagem aqui:

.data #let processor know we will be submitting data to program now

insert:
    .word 4 #make a 4 byte (32 bit) space in memory for a word with address insert_into

input:
    .asciiz "\Please Enter a String to Print\n" #in unused memory store this string with address Ask_Input

output:
    .asciiz "\You typed in: " #in unused memory store this string with address Tell_Output

.text #enables text input / output, kind of like String.h in C++

main: #main function is always called in any mips program, so the program will start here with actual assembly code

la $a0, input #load address input from memory and store it into arguement register 0
    li $v0, 4 #loads the value 4 into register $v0 which is the op code for print string
    syscall #reads register $v0 for op code, sees 4 and prints the string located in $a0

la $a0, insert #sets $a0 to point to the space allocated for writing a word
    la $a1, insert #gets the length of the space in $a1 so we can't go over the memory limit
    li $v0, 8 #load op code for getting a string from the user into register $v0
    syscall #reads register $v0 for op code, sees 8 and asks user to input a string, places string in reference to $a0

la $a0, output #load address output from memory and store it into arguement register 0
    li $v0, 4 #loads the value 4 into register $v0 which is the op code for print string
    syscall #reads register $v0 for op code, sees 4 and prints the string located in $a0

la $a0, insert #load address insert_into from memory and store it into arguement register 0

li $v0, 10 #loads op code into $v0 to exit program
    syscall #reads $v0 and exits program

Porém, já não sei como/o que fazer a partir daqui.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.