Ramos123 Posted May 10, 2017 at 10:21 PM Report Share #604134 Posted May 10, 2017 at 10:21 PM Boa noite estou com problemas na main no código e queria saber o que tenho de alterar para passar ser uma fila . #include <stdio.h> #include <stdlib.h> struct TipoCelula { int item; TipoCelula *prox; }; int Pilha_contador; TipoCelula *Topo; bool Pilha_Construcao () { Topo=Null; Pilha_contador=0; } bool Pilha_Destruir () { int aux; TipoCelula *Temp; if (Pilha_Vazia()) { return false; } else { while (Topo!=Null) { Temp=Topo; Temp->prox=Null; Topo=Topo->prox; free (Temp); } Pilha_contador=0; return true; } /*bool Pilha_Cheia () { } */ bool Pilha_Vazia () { if (Topo==Null) { return true; } else { return false; } } int Pilha_Tamanho () { return Pilha_contador; } bool Pilha_Push (int valor) { TipoCelula *Nova_celula = (TipoCelula*) malloc (sizeof TipoCelula); if (Nova_celula==Null) { return false; } else { Nova_celula->item=valor; Nova_celula->prox=Topo; Topo=Nova_celula; Pilha_contador++; return true; } } bool Pilha_Pop (int &valor) { TipoCelula *Temp; if (Pilha_Vazia()) { return false; } else { valor=Topo->item; Temp=Topo; Topo=Topo->prox; free (Temp); Pilha_contador--; return true; } } bool Pilha_Get (int &valor) { if (Pilha_Vazia()) { return false; } else { valor=Topo->item; return true; } } main () { } se me puderem ajudar agradecia mesmo muito . Cumprimentos :Ramos Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 11, 2017 at 05:35 AM Report Share #604135 Posted May 11, 2017 at 05:35 AM bem, o primeiro problema da função main e que esta completamente vazia.. agora, pegar numa pilha e dizer que queres uma fila, a solucao nao passa pelo main. as duas tem manipulacoes diferentes. Para perceber quais são, da uma vista de olhos na Net sobre estes dois conceitos FIFO (first in first out) e FILO (first in last out) resumidamente, ou crias outro tipo de "objecto" ou crias uma outra função de remoção de dados do contentor (a mudança de nome do tipo de dados foi propositada) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ramos123 Posted May 11, 2017 at 07:32 PM Author Report Share #604153 Posted May 11, 2017 at 07:32 PM Peço desculpa, enganei-me a questionar! Se possível penso que o código acima da main está correto, mas n seu implementar dentro da main e é isso que procuro ... A segunda pergunta é sendo esse código todo uma pilha, o que é que preciso de alterar para passar a ser um fila! Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 12, 2017 at 01:45 PM Report Share #604176 Posted May 12, 2017 at 01:45 PM mas afinal sabes ou nao a distinção funcional entre uma fila e uma pilha? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ramos123 Posted May 12, 2017 at 06:15 PM Author Report Share #604203 Posted May 12, 2017 at 06:15 PM Sim, eu tenho de fazer uma Pilha e uma Fila! Neste momento tenho uma Pilha , mas não sei desenvolver / continuar o código que tem de ser escrito na main, se não o programa não funciona! E visto ter de tb fazer uma Fila será que posso aproveitar um bocado do código para a construção da mesma Se puderes escrever o resto do código que falta ( Main ) e dares-me umas luzes sobre o código que tenho de fazer na Fila ... Fico-te grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 12, 2017 at 06:51 PM Report Share #604207 Posted May 12, 2017 at 06:51 PM código não vou fazer, por isso podes esquercer que a coisa te apareça do ceu ... agora, no que toca aos outros pontos ? claro que posso ajudar primeiro de tudo, na função main fazes o que te apetece, so necessitas de instanciar a pilha, usa-la como mais te aprovier e depois destruir-la agora, se podes usar partes do código actual para fazer uma fila ? sim podes, mas para isso é necessário saber se sabes qual é a diferença que te foi questionada anteriormente IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ramos123 Posted May 12, 2017 at 07:40 PM Author Report Share #604219 Posted May 12, 2017 at 07:40 PM (edited) Podes-me dizer por onde hei-de começar na main ? Basta fazeres uma linha de código só para eu perceber o raciocino! Edited May 12, 2017 at 07:40 PM by Ramos123 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts