Jump to content

Gerar ID Único.

thinkabout

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Tenho uma lista ligada com vários animais.

Leao Simba 250 AreaA
Zebra Leopoldo 100 AreaB

Ao processar este ficheiro, o programa deve atribuir automaticamente o identificador
único do animal dentro da espécie a que pertence. As espécies indicadas no ficheiro
podem já existir no zoo ou pode ser o primeiro animal dessa espécie a entrar.

A struct que seta na lista já tem um campo para receber um ID que eu quero receber gerar autenticamente.

Qual é a melhor estratégia para aproximar o problema ? Existe ando parecido como o rand que me resolva a questão ?

Queria que ficasse algo assim

Animal 1:

Espécie: Leao

ID: 1

Nome: Simba

Peso: 250

Localização AreaA

Animal 2:

Espécie: Zebra

ID: 1

Nome: Leopoldo

Peso: 100

Localização AreaB

Edited by thinkabout

bem, sem mais rodeios nos problemas que podem ocorrer nessa abordagem, o que tens de fazer é um mapa de espécies

sempre que aparece uma nova espécie : adicionas uma entrada no mapa com o valor 1 e atribuis esse valor ao registo lido

sempre que aparece umaespécie já lida (já existe o registo no mapa), basta incrementar o valor do mapa e voltar a atribuir esse valor ao registo lido

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

• 2 weeks later...
Just now, danielpinto8zz6 said:

Podes dizer-me como fizes-te?

claro :

On 5/9/2017 at 11:32 PM, HappyHippyHippo said:

bem, sem mais rodeios nos problemas que podem ocorrer nessa abordagem, o que tens de fazer é um mapa de espécies

sempre que aparece uma nova espécie : adicionas uma entrada no mapa com o valor 1 e atribuis esse valor ao registo lido

sempre que aparece umaespécie já lida (já existe o registo no mapa), basta incrementar o valor do mapa e voltar a atribuir esse valor ao registo lido

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p