alvim Posted May 3, 2017 at 11:50 AM Report Share #603940 Posted May 3, 2017 at 11:50 AM Cumprimentos a todos, Eu sou relativamente novo no mundo a informática alguém sabe se em portugal / lisboa, loja fisica, onde possa comprar pc's com hardware livre, ando a experimentar algumas distribuições linux e queria instalar Trisquel que não gosta do meu hardware, ou algum tipo de maquina que aceite bem esse tipo de distribuição. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted May 3, 2017 at 12:13 PM Report Share #603941 Posted May 3, 2017 at 12:13 PM porque essa distro ? pelo site deles, a ultima versão tem mais de 3 anos 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted May 3, 2017 at 01:13 PM Report Share #603943 Posted May 3, 2017 at 01:13 PM Hardware livre vai ser dificil de encontrar, julgo eu... include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvim Posted May 3, 2017 at 02:09 PM Author Report Share #603949 Posted May 3, 2017 at 02:09 PM Acho que está para sair a 8.0 alpha, não deixa de ser tão boa como as outras apesar de não ser lançado nada à 3 anos, acho interessante o conceito de software e hardware free, queria entrar mais a fundo nessa questão, mas estou a ver que não vai ser fácil, actualmente estou com Manjaro e estou satisfeito, mas queria evoluir um pouco mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Boflawok Posted August 18, 2018 at 11:01 PM Report Share #611630 Posted August 18, 2018 at 11:01 PM Se estiver à procura de/interresado em hardware que suporte Trisquel GNU/Linux e outros sistemas operativos livres, veja https://www.fsf.org/resources/hw. Uma boa parte da hardware recomendada pode ser encontrada em https://tehnoetic.com/. Se estiveres à procura de hardware da qual também podes ter acesso às esquematicas, tenho de dizer que isso é dificil(não tenho a certeza). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts