Jump to content

EXCEL VBA - Comando para abrir documento do word.

Douken

Recommended Posts

Bom dia.

Estou a criar uma macro em excel que me permite abrir e editar um documento word:

"

Private Sub CommandButton11_Click()

Dim appWORD As WORD.Application
Dim DOC As WORD.Document

Set appWORD = New WORD.Application

appWORD.Visible = True

Set DOC = appWORD.Documents.Open("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1.doc")

appWORD.ActivateIf Dir("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc") <> "" Then
    Kill "C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc"

End If

DOC.SaveAs ("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc")

"

O problema é que se eu clicar no botão da macro uma segunda vez sem fechar o documento aberto, o Word pergunta-me se pretendo abrir uma cópia de leitura, uma vez que o documento original já se encontra aberto. Se eu não selecionar nenhuma opção e fechar essa janela no "x", o meu programa dá erro.

Que comando posso inserir para permitir (ou impedir) execuções consecutivas da mesma macro, para que este conflito não ocorra?

Antes de mais, muito obrigado!

Cumprimentos.

• 10 months later...
  • 2 weeks later...