Douken Posted May 2, 2017 at 09:56 AM Report Share #603898 Posted May 2, 2017 at 09:56 AM Bom dia. Estou a criar uma macro em excel que me permite abrir e editar um documento word: " Private Sub CommandButton11_Click() Dim appWORD As WORD.Application Dim DOC As WORD.Document Set appWORD = New WORD.Application appWORD.Visible = True Set DOC = appWORD.Documents.Open("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1.doc") appWORD.ActivateIf Dir("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc") <> "" Then Kill "C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc" End If DOC.SaveAs ("C:\Users\miguel.martins\Desktop\PJM\PJM\Novos Modelos\Meus\Correspondência\Geral - Modelos\010 Ofício - Modelo1 - Cópia.doc") " O problema é que se eu clicar no botão da macro uma segunda vez sem fechar o documento aberto, o Word pergunta-me se pretendo abrir uma cópia de leitura, uma vez que o documento original já se encontra aberto. Se eu não selecionar nenhuma opção e fechar essa janela no "x", o meu programa dá erro. Que comando posso inserir para permitir (ou impedir) execuções consecutivas da mesma macro, para que este conflito não ocorra? Antes de mais, muito obrigado! Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted March 4, 2018 at 08:56 AM Report Share #609577 Posted March 4, 2018 at 08:56 AM Ora boas, Experimenta fazer Set DOC = Nothing Set appWORD = Nothing no fim do código depois do SaveAs. Boa sorte Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douken Posted March 15, 2018 at 09:07 PM Author Report Share #609789 Posted March 15, 2018 at 09:07 PM Obrigado! Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts