Jump to content

Servidor RPC indisponivel

Walden

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a desenvolver uma aplicação em vb.net para windows mobile no Visual Studio 2008. Quando tento fazer o deploy para o PDA, a primeira vez corre bem, depois disso aparece-me sempre a mensagem de erro "O Servidor de RPC não está disponivel". A única maneira de contornar o problema e reiniciar o VS o que se torna chato uma vez que preciso de fazer vários deploys ao longo do dia enquanto testo a aplicação.

Alguma ideia sobre o que poderá estar a causar o problema?

Boa noite,

Bem, com tão pouca informação não é fácil de perceber com exactidão o que se passa, mas diria que existe alguma coisa errada na comunicação entre o computador e o pda. Talvez verificar se a comunicação está a ser terminada e re-iniciada correctamente, talvez drivers, é complexo ter uma opinião concreta com tão pouca informação.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Vote 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Bom dia,

Obrigado antes de mais pela resposta.

Vou elaborar um pouco mais: Posso acrescentar que fiz recentemente upgrade para Windows 10, anteriormente tinha Windows 7 e nunca tive este problema. Não creio que seja um problema de drivers, pois o eu consigo sempre aceder ao PDA via explorador do Windows e o deploy é feito na primeira tentativa. Tenho instalada a última versão do Windows Mobile Device Center.

Verifiquei também através dos serviços do Windows que o servidor de RPC se encontra sempre em execução mesmo depois de eu receber a mensagem de erro.

De facto parece-me também um problema de comunicação e inclino-me a pensar que está relacionado com o Windows e alguma eventual incompatibilidade com o VS 2008. Existem alguns tópicos com este problema mas até agora sem solução que se adeqúe ao meu problema.

Agradeço desde já qualquer feedback

Com os melhores cumprimentos,

Walden