Jump to content
António Miguel Gonçalves

Gestão de um Parque de Estacionamento

Recommended Posts

António Miguel Gonçalves

Bom dia Prezados,

Por favor alguém me ajude na resolução deste problema?

Descrição: A aplicação terá como objectivo o desenvolvimento de uma aplicação Desktop de gestão de um grande parque de estacionamento.

Informações

·         O parque tem varios tipos de lugares de estacionamento;(para camiões, turismos, Jips, Cabina dupla, Motorizadas e bicicletas.)

·         Os tipos de lugares estão dispersos por todo o parque. para cada tipo hà um numero limitado; quer dizer que pode haver espaços livres no estacionamento mas que não pertença a categoria da viatura ou do ciclomotor que queira estacionar.

·         Os lugares no estacionamento devem ser defenidos pelas empresas utilizadoras do software.

·         Para cada viatura no parque deve ser guardada:o lugar que vai ocupar, o nome do conductor, a marca e modelo (ex: Marca:Hyundai Tucson2013) , a cor, matricula hora de entrada e hora prevista de saida. quando a viatura sair do parque deve ser guardado a matricula, o lugar, e a hora de saida.

·         Cada lugar possui um codigo de referencia, localização e estado (livre ou ocupado), categoria

·         A aplicação deve permitir saber Quantos carros se encontram no estacionamento, quantos entraram e sairam em uma certa data, assim como o numeros de marcas e/ou modelos existentes no parque. Deve ainda permitir saber os lugares livres e ocupados

·         O preço da hora deve ser fixado pelo utilizador do sistema assim como o preço da multa por ter passado a hora prevista de saida.

HappyHippyHippo
1 hour ago, António Miguel Gonçalves said:

Por favor alguém me ajude na resolução deste problema?

sim, aluém pode te ajudar, só falta saber qual é a dúvida

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

António Miguel Gonçalves
Em 26/04/2017 às 10:12, Grouse disse:

Qual é a duvida? Construir a BD ou a aplicação?

Oi Amigo,

A minha duvida é como criar a aplicação e posteriormente a BD, preciso da vossa ajuda por favor.

António Miguel Gonçalves
Agora, António Miguel Gonçalves disse:

Oi Amigo,

A minha duvida é como criar a aplicação e posteriormente a BD, preciso da vossa ajuda por favor.

Por exemplo como eu crio esta class:

1º O parque tem varios tipos de lugares de estacionamento;(para camiões, turismos, Jips, Cabina dupla, Motorizadas e bicicletas.)

2º   Os tipos de lugares estão dispersos por todo o parque. para cada tipo hà um numero limitado; quer dizer que pode haver espaços livres no estacionamento mas que não pertença a categoria da viatura ou do ciclomotor que queira estacionar.

3º   Os lugares no estacionamento devem ser defenidos pelas empresas utilizadoras do software.

4º   Para cada viatura no parque deve ser guardada:o lugar que vai ocupar, o nome do conductor, a marca e modelo (ex: Marca:Hyundai Tucson2013) , a cor, matricula hora de entrada e hora prevista de saida. quando a viatura sair do parque deve ser guardado a matricula, o lugar, e a hora de saida.

5º  Cada lugar possui um codigo de referencia, localização e estado (livre ou ocupado), categoria

6º    A aplicação deve permitir saber Quantos carros se encontram no estacionamento, quantos entraram e sairam em uma certa data, assim como o numeros de marcas e/ou modelos existentes no parque. Deve ainda permitir saber os lugares livres e ocupados.

7º O preço da hora deve ser fixado pelo utilizador do sistema assim como o preço da multa por ter passado a hora prevista de saida. 

2 minutos atrás, António Miguel Gonçalves disse:

Oi Amigo,

iron

Apenas recopiaste o que estava no original e meteste pontos...

Cumprimentos,
iron