Jump to content
PsySc0rpi0n

Alternativa Linux para dnSpy

Recommended Posts

PsySc0rpi0n

Boas. O título acho que diz tudo mas eu vou explicar melhor o que pretendo.

Ando a tentar criar a minha própria versão de uma modded apk e para isso necessito de alterar o código presente em alguns ficheiros DLL que existem dentro de uma aplicação apk. O pessoal em Windows usa o dnSpy e ao abrirem/decompilarem um DLL desses podem ver código estilo c/c#/c++. Eu em Linux ainda não conseguir encontrar um programa que faça o mesmo que este dnSpy. Já tentei o dnSpyPython mas ainda não o consegui instalar devdo a vários erros do script de instalação e por isso continua a busca por uma alternativa.

Kurt Cobain - Grunge misses you

Nissan GT-R - beast killer

HappyHippyHippo

o dnspy funciona para dll's construidas com .net, que não deixa de ser em IL.

se o DLL que queres brincar é de um apk, então deverá ter sido feito em c ou c++, e isso não é tão simples como isso. basta agora procurares na net por um desses (c/c++ decompiler)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

PsySc0rpi0n
4 hours ago, HappyHippyHippo said:

o dnspy funciona para dll's construidas com .net, que não deixa de ser em IL.

se o DLL que queres brincar é de um apk, então deverá ter sido feito em c ou c++, e isso não é tão simples como isso. basta agora procurares na net por um desses (c/c++ decompiler)

Sim, aquilo acho que é c# pelo que vejo do dnSpy. Mas o que quero fazer não é nada de especial é há na net a coisa mais ou menos bem explicada! Só preciso mesmo de descompilar o DLL para poder alterar o código! O que te referes é o ILSpy?

HappyHippyHippo

o que estou a dizer é que são estás a juntar alhos e bugalhos

uma coisa é descompilar um dll feito em c# que se encontra um IL, outra coisa é um dll feito em c/c++ que não está em IL.

PsySc0rpi0n
28 minutes ago, HappyHippyHippo said:

o que estou a dizer é que são estás a juntar alhos e bugalhos

uma coisa é descompilar um dll feito em c# que se encontra um IL, outra coisa é um dll feito em c/c++ que não está em IL.

Pois, esses detalhes não sei. Só sei que há videos onde abrem o apk com 7Zip, extraem o DLL que querem alterar, abrem esse DLL com o dnSpy, editam o que querem editar, compilam e salvam o módulo. Depois metem o DLL alterado de novo dentro do APK na mesma com o 7Zip e está feito! Eu queria tentar fazer o mesmo mas em Linux!

Não sei se o IL que te referes é o ILSpy ou não, não chegaste a responder a isso! Porque se fôr acho que há forma de usar o ILSpy no Linux, embora eu não saiba como se faz!

PsySc0rpi0n
2 minutes ago, HappyHippyHippo said:

Resumindo, não consigo editar um DLL em Linux como a malta do Windows faz com o dnSpy, certo?

O que me admira é como é que os pacotes APK são orientados para o SO baseado em Linux, o Android, e usa DLLs, que são ficheiros tipicamente usados pelo SO Windows!

Não percebo! Então ainda fico a pensar noutra coisa. Se eu quiser criar um pacote APK com o Android Studio em Linux, ele não vai criar ficheiros DLL??? Vai... Então fico a pensar que quase de certeza há forma de fazer o que a malta em Windows faz com os DLLs mas em Linux!

HappyHippyHippo

não cria .dll's, cria .so's

agora já sabes o que procurar na net

Edited by HappyHippyHippo

PsySc0rpi0n
Just now, HappyHippyHippo said:

Como assim? Os APKs não têm .so's lá dentro, acho eu! Ou melhor, tem que criar DLL's, porque eles estão lá dentro! Pelo menos no que eu andava a tentar editar!

PsySc0rpi0n
1 minute ago, HappyHippyHippo said:

ja ouviste falar do mono ?

Neste contexto não!

Edited;

Dá uma vista de olhos nisto

https://www.youtube.com/watch?v=E3jR0n8s3WE

Mas isto fiz usando o Windows numa VM e o Linux porque não consigo fazer tudo em Linux!

Edited by PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n
6 minutes ago, HappyHippyHippo said:

agora já sabes o que procurar na net

Não percebi o que queres dizer com "já sei o que pesquisar na net".

1 minute ago, HappyHippyHippo said:

estou a ver que alguem pos isso a funcinoar no android

Pôs isso a funcionar no android, o quê? O que é que pôs a funcionar no android e quem? Perdi-me!