Minmoas Posted April 21, 2017 at 09:11 AM Report #603750 Posted April 21, 2017 at 09:11 AM Boas pessoal eu gostava de liagar o meu programa a uma base de dados eu ainda nao tentei nada pq sempre que eu vou a procura de como se faz aparece uma maneira diferenete de ligar a base de dados e eu queria saber se sabem qual é a melhor maneira de fazer e se possivel se me podiam dar algum exemplo por onde eu me podesse seguir obrigado
apocsantos Posted April 21, 2017 at 02:49 PM Report #603756 Posted April 21, 2017 at 02:49 PM Boa tarde, A menos que a base de dados esteja alojada localmente no mesmo dispositivo, tipo uma base de dados sqlite, ou algo assim, o mais correcto seria usares webservices. //exemplo para sqlite using SQLite; string folder = Environment.GetFolderPath (Environment.SpecialFolder.Personal); var conn = new SQLiteAsyncConnection (System.IO.Path.Combine (folder, "tuabdsqlite.db")); conn.CreateTableAsync<tabela>().ContinueWith (t => { Console.WriteLine ("tabela criada"); }); Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts