Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos,

Sou novo por cá e precisava de uma opinião acerca de um projeto que tenho como objetivo implementar este ano na minha empresa.

Temos varias maquinas (motores) que estão ligadas ligados a um servidor onde e guardado todos os dados (temperaturas, rotações, etc).

O meu objetivo era ter uma pagina ou excel onde recebe-se esses dados online e com alertas se algo estivesse fora dos parâmetros (por exemplo temperatura alta)

A minha questão é qual seria a melhor linguagem para fazer este tipo de programação HTML, VB? ou outro.

muito obrigado a todos.

Posted

Boa noite,

Partindo do principio que queres uma aplicação web, creio que será inevitável usares HTML e CSS, quase garantidamente vais ter de usar javascript, e uma outra linguagem para desenvolveres a aplicação. Talvez PHP, ou Python.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Acho que a tua descrição é incrivelmente básica para o que pretendes e sem mais informação não será possível dar-te mais informação sem ser apenas conceptual.

Os motores estão ligados a uma rede de comunicações e comunicam com o servidor directamente? Ou os motores comunicam com um PLC ou controlador e por sua vez, o PLC comunica com o servidor?

Como é feita a comunicação com o PLC?

Que software é que estás a utilizar para visualização do processo? Ou no caso do servidor estar a controlar os motores directamente, que software é que está a correr para o fazer?

Existe um software de recolha e armazenamento de dados nesse servidor?

O controlo dos motores, se feito pelo servidor, é feito em realtime para uma aplicação de posicionamento, por exemplo? Que impacto haveria estar a correr um servidor Web e acessos ao disco nessa aplicação de controlo dos motores?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}