Jump to content
M6

95% engineers in India unfit for software development jobs, claims report

Recommended Posts

M6

LHI: Talent shortage is acute in the IT and data science ecosystem in India with a survey claiming that 95% of engineers in the country are not fit to take up software development jobs.

[Continua...]

In Gadgets Now, 20 de Abril de 2017.

  • Vote 1

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
KTachyon

Se fosse só na India...

  • Vote 1

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

Pelo que li a India é um pouco mais complexo do que parece devido a corrupção e ao sistema de castas bem como a existência de Universidades privadas cujo objectivo é dar lucro e não formar profissionais competentes. Isso associado a uma cultura do deixa andar explica o que se vê.

Portugal será similar nestas e noutras áreas (matemática era um exemplo interessante há uns anos atrás) por motivos semelhantes à excepção do sistema de castas. Poderia expandir sobre o tipo de empresas e gestores em Portugal... mas como estou há tanto tempo longe daí, quero acreditar que as coisas melhoraram e não é a mesma palhaçada que era há uns anos atrás. Mas sinceramente duvido.

 

Edit:

No Porto, matemática era um exemplo interessante porque para um licenciado em matemática dar aulas, a nota final do curso é o factor mais importante. Da Faculdade de Ciências ou saíam génios (que não iam dar aulas no secundário), ou saíam profissionais bem preparados com uma média bastante baixa. Nos arredores da cidade uma Universidade privada dava o "mesmo" curso, mas os níveis requeridos eram bastante (tipo ordens de magnitude) mais baixos, abrindo assim as portas a quem queria seguir uma carreira de ensino apesar de estarem menos preparados que os alunos da Faculdade de Ciências.

O que passou a acontecer foi bastante gente fazer um curso quase completo na Faculdade de Ciências (a um preço barato ou razoável) e depois ir para a dita Universidade privada terminar o curso com uma média bastante melhor do que conseguiria na Faculdade de Ciências (isto devido aos pesos, julgo).

Edited by bubulindo

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.