Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde , tenho uma duvida num exercício de python.

import math

def soma_raizes(n):
  square_root = reduce(lambda x,y:x+math.sqrt(y),range(1,n+1))
  return square_root
  print(soma_raizes(3))

def lista_soma_raizes(n):
  ...

Basicamente o que a primeira função (soma_raizes) faz , é receber um numero(n) e retornar a soma das raízes até esse numero.

A minha dúvida está na segunda função(lista_soma_raizes) , que o que faz é basicamente isto: [ √ 1, √ 1 + √ 2, √ 1 + √ 2 + √ 3, . . . , Σ n i=1 √ i] usando a primeira função.

A minha dúvida está no facto de ao usar o reduce apenas aparecer o resultado final e não os passos (como um for) em programação iterativa.

Alguém me pode esclarecer?

Cumprimentos

Posted

@Joãop123

Já tentaste consultar a documentação da função reduce()? Se perceberes como funciona, torna-se muito simples compreender o porquê de não aparecer nenhum passo intermédio e apenas o resultado final (o próprio nome da função é indicativo disso mesmo).

Posted
16 minutos atrás, pwseo disse:

@Joãop123

Já tentaste consultar a documentação da função reduce()? Se perceberes como funciona, torna-se muito simples compreender o porquê de não aparecer nenhum passo intermédio e apenas o resultado final (o próprio nome da função é indicativo disso mesmo).

Sim já estive a ver a documentação e parece-me que aqui deveria usar um map() , estou correto?

Posted

Sim, podes utilizar a função map() em vez do lambda relativamente complexo que tens ali. Tenta imaginar o fluxo de dados: primeiro, envias a lista de números para a função map() que vai aplicar math.sqrt() a cada elemento, e depois envias o resultado disso para a reduce(), que vai «reduzir» (ou colapsar) um par de cada vez, somando cada par.

• 1 month later...
Posted

Você pode fazer isso com map ou com list comprehensions:

[reduce(lambda x,y: x+math.sqrt(y), range(1,x+1),0) for x in range(1,n+1)]

Reduce sempre retorna um único elemento. Esta solução é ineficiente, mas acho que você esta praticando o uso de reduce, certo?

Ela sempre trabalha com 2 valores de entrada. O primeiro é o resultado anterior e o segundo o elemento atual.

A solução tradicional seria:

sraizes = []
soma = 0
for x in range(1,n+1):
    soma += math.sqrt(x)
    sraizes.append(soma)