LuisBranca Posted April 5, 2017 at 09:23 PM Report Share #603514 Posted April 5, 2017 at 09:23 PM Boa noite. Tenho uma consulta que tem uma expresão para me dar a idade em anos com base na data de nascimento a expresão que apliquei é data()-[datanascimento]/365 que me retorna a idade em anos. agora queria fazer um formulario que tivesse uma textbox onde eu insiro a idade que quero e colocar um botão para me retornar para o relatorio todas as pessoas que tem o numero de idade que inserir nessa textbox desacopolada. Sei que tenho de colocar no campo da consulta onde tenho a expresão um critério para retornar para o relatório todas as pessoas da idade que inserir na textbox do formulário. Mas a minha dificuldade é que não faço a menor ideia do critério que tenho que colocar no campo da expresão para retonar apenas as pessoas com a idade colocada no textbox Alguem me pode dar uma ajuda. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted April 13, 2017 at 12:55 PM Report Share #603619 Posted April 13, 2017 at 12:55 PM podes colocar no campo da consulta Expr1: Int(Formatar((Data()-[datanascimento])/365;"Padrão")) e no criterio da consulta [Forms]![Formulário1]![anos] em que o controle anos no formulario [anos] contem os anos, que deverao ser inscritos pelo utilizador Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts