Eduardo Bueno da Silva Posted March 29, 2017 at 10:06 PM Report Share #603417 Posted March 29, 2017 at 10:06 PM Boa Noite! Resolvi aprender HTML/CSS/JavaScript, porém estou tendo problemas em passar uma váriavel para um iframe. Como sou novo e não sei explicar direito criei um exemplo pra ajudar vcs: Tenho 2 arquivos HTML e 1 JavaScript index.html iframe.html javascript.js Eu quero clicar no botão "Add Ponto" para adicionar 1 ponto, e o valor total deve aparecer no index e no iframe, mas ele só está atualizando no index, no iframe ele continua 0. Aqui um exemplo: index.html <!DOCTYPE html> <html> <head> <script src="javascript.js"></script> </head> <body> <a href=# onclick="addPonto()"><p>Add Ponto</p></a> <input type="text" disabled id="pontoTotal"> <iframe src="iframe.html"></iframe> </body> </html> javascript.js function update(){ document.getElementById('pontoTotal').value = pontos; document.getElementById('balanco').innerHTML = "BALANÇE" + pontos; } var pontos = 0; function addPonto(){ pontos = pontos + 1; update() } iframe.html <!doctype html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Iframe</title> <script src="javascript.js"></script> <style> </style> </head> <body> <p id="balanco">BALANÇO 0</p> </body> </html> Link to comment Share on other sites More sharing options...
13dev Posted March 30, 2017 at 02:12 PM Report Share #603424 Posted March 30, 2017 at 02:12 PM (edited) Olá, encontrei alguns erros que poderão ajudar! No index.html deverás ter o seguinte: <!DOCTYPE html> <html> <head> </head> <body> <a href=# onclick="addPonto()"><p>Add Ponto</p></a> <input type="text" disabled id="pontoTotal"> <iframe id="meuFrame" src="iframe.html"></iframe> <!-- carregar o javascript depois do html sempre --> <script src="javascript.js"></script> </body> </html> e no javascript.js aconselho a usares a biblioteca jquery https://jquery.com/ Onde poderás acessar o teu iframe com o seguinte código: $("#meuFrame").contents().find("#balanco").text("BALANÇO" + pontos); Espero ter ajudado ! Edited March 30, 2017 at 02:24 PM by 13dev Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 30, 2017 at 02:37 PM Report Share #603430 Posted March 30, 2017 at 02:37 PM eu tenho uma pergunta mais pertinente : porque o uso de iframe ? 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Bueno da Silva Posted March 30, 2017 at 09:15 PM Author Report Share #603435 Posted March 30, 2017 at 09:15 PM 6 horas atrás, HappyHippyHippo disse: eu tenho uma pergunta mais pertinente : porque o uso de iframe ? Eu quero fazer algo deste tipo aqui: http://orteil.dashnet.org/cookieclicker/ Deixando menus no meio e que eu posso navegar sem atrapalhar a moeda que eu clico. Não sei se expliquei direito, mas eu não sei outra forma de fazer isso sem ser com iframe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 31, 2017 at 05:55 AM Report Share #603437 Posted March 31, 2017 at 05:55 AM pelo que penso que pretendes fazer, continue sem perceber a razão dos iframes. um dv é mais do que suficiente IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
JakeBass Posted March 31, 2017 at 07:56 PM Report Share #603460 Posted March 31, 2017 at 07:56 PM os problemas mais comuns com iframes são: - não são identificadas pelos motores de busca - dificuldade a fazer debug com alguns browsers atuais - dificuldade em gerir eventos globais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Bueno da Silva Posted March 31, 2017 at 08:19 PM Author Report Share #603461 Posted March 31, 2017 at 08:19 PM 14 horas atrás, HappyHippyHippo disse: pelo que penso que pretendes fazer, continue sem perceber a razão dos iframes. um dv é mais do que suficiente E como eu faço para mudar só o conteúdo de uma div? Me desculpem por minha ignorância. Não faz nem uma semana que comecei a aprender isso, meus conhecimentos são mínimos 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
13dev Posted March 31, 2017 at 08:31 PM Report Share #603463 Posted March 31, 2017 at 08:31 PM javascript: document.getElementById("div1").innerHTML = "Olá"; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JakeBass Posted March 31, 2017 at 08:34 PM Report Share #603464 Posted March 31, 2017 at 08:34 PM ficaria assim, depois com CSS define-se as dimensões das divs. <!DOCTYPE html> <html> <head> <script src="javascript.js"></script> </head> <body> <div> <a href=# onclick="addPonto()"><p>Add Ponto</p></a> <input type="text" disabled id="pontoTotal"> </div> <div> <p id="balanco">BALANÇO 0</p> </div> </body> </html> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts