Jump to content
umamiuda

Modelo Entidade-Associação e Modelo Relacional

Recommended Posts

umamiuda

Olá Programadores,

Preciso de uma ajuda na criação de um modelo ER e do modelo relacional. Tenho a seguinte descrição do dominio:

«Um edifício tem uma morada que o identifica e que é composta por número, rua e código postal. Considere que cada edifício está organizado em frações, cada uma com um código de fração.
Cada fração gera energia através de painéis solares e pode ser vendida à rede de energia. Antes de ser vendida, a energia é armazenada em baterias. Cada fração tem ainda uma permilagem e a uma capacidade máxima de entrada na rede instalada pelo fornecedor de energia elétrica. O total das permilagens de cada edifício tem de totalizar 1000.
Cada fração tem, instalados painéis fotovoltaicos, com potência medida em Kilowatt-hora, e/ou baterias, com capacidade de armazenamento total medida em Ampère-hora. Tanto os painéis como as baterias têm um modelo e podem ser de diversos fabricantes (e.g., Tesla, Hitachi, etc). Cada bateria tem um sensor que mede e regista o nível de carga a cada 15 minutos. As baterias estão ligadas aos painéis respetivos em cada fração. Para cada equipamento é necessário registar o número de horas de funcionamento.
Um edifício pode vender energia a outro edifício sendo essa venda mediada por um operador de Virtual Power Plant (VPP) que tem uma designação e um NIF. Cada venda é efetuada a um preço, medido em euro/KWh, e por uma quantidade de horas acordada em contrato. Para cada venda é ainda necessário registar a data e hora de entrada na rede.
Cada fração tem um proprietário com um nome e NIF que o identifica. Um proprietário pode ser proprietário de diversas frações. É o proprietário da fração que assina um contrato de fornecimento com o operador VPP para a sua fração.»

Será que me podem ajudar?

Obrigada, cumprimentos

M6

Claro que podemos ajudar. O que não podemos (na verdade podemos mas não queremos), é fazer os trabalhos académicos da malta... :)

Começa por identificar as entidades e como as mesmas se relacionam, depois coloca aqui as tuas dúvidas concretas.

Claro que podemos ajudar. O que não podemos (na verdade podemos mas não queremos), é fazer os trabalhos académicos da malta... :)

Começa por identificar as entidades e como as mesmas se relacionam, depois coloca aqui as tuas dúvidas concretas.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

umamiuda
4 hours ago, M6 said:

Sim eu tenho um rascunho mas queria ter a certeza que estava certo! O que tenho é:

https://www.mediafire.com/view/8ztpetb0tqx189j/1490701597809-1416357984.jpg

Está bem feito?

Edited by umamiuda

M6

Pelo que compreendi do problema, sim, parece-me ok.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."