Jump to content
Ana Catarina Lopes Silva

Base de Dados Access para Oficina

Recommended Posts

Ana Catarina Lopes Silva

Boas pessoal,

 

Preciso da vossa ajuda, comecei a trabalhar num escritório de uma oficina e queremos fazer o seguinte: Chega um cliente e deixa o carro, arranjam o que tem arranjar tiramos a fatura e o cliente paga, depois de tudo tratado queremos inserir na base de dados as reparações que o carro fez, o que trocou, os quilómetros e a data, isto é para controlarmos por exemplo quando mudou o óleo, uma correia de distribuição, etc. Que tabelas terei que ter? Sei que quero ter Clientes e através daí procurar através da matricula tudo o que o carro fez! Help me!

Share this post


Link to post
Share on other sites
apocsantos

Boa noite,

Ora deixa cá ver...

Tabela Cliente com os dados dos clientes; Tabela Viaturas, com as matriculas, marca, modelo, ano, cor, ultima-ipo, ultima-revisão, kms, etc... uma tabela intermédia (clientes-matriculas) para criar a relação entre Cliente e Viaturas, em que um Cliente pode ter N viaturas.

Uma tabela de peças, para poderes associar as peças às reparações, uma tabela reparações onde registas as reparações e a lista continua!

Primeiro tens de saber o que queres armazenar, depois é só criar tabelas... Isso é algo simples de fazer!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos


"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Se ajudar a ter uma base,  embora seja numa vertente diferente, podes ver o que tinha para um projecto de gestão de oficinas de automóveis em https://github.com/Knitter/jautoinvoice/blob/master/documents/database/structure.mysql.sql

O projecto não tem implementação que ajude, mas a estrutura da BD será semelhante (Não terá fornecedores nem tabelas de IVA nem coisas referentes a pagamentos e notificações).

  • Vote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
arturm

Ana,

Porque não tentam uma abordagem diferente; O vosso programa de facturação conter estas possibilidades?

Evitas redundância e melhoria de procedimentos pela certa.

Diz-me, que software de facturação estão a usar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.