Jump to content

Modelo ER (Requesitar Equipamento)

ppshaman

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho que desenvolver uma base de dados para um trabalho. Alguém pode me dar aqui uma mãozinha 🙂

Vou desenvolver uma aplicação com o objectivo de reservar equipamento. Vamos ter utilizadores que podem reservar equipamentos internos da empresa. Os equipamentos vão ter informações sobre as suas especificações (Ex: Tablet, Samsung, Sistema Operativo, Resolução de ecrân, o seu estado, se tem algum problema, se precisa de outro dispositivo para funcionar, etc...) para o utilizador quando reservar saber se o aparelho corresponde ao que ele deseja para o projecto. O Utilizador poderá ver um mapa onde poderá ver as reservas dos equipamentos e escolher a data livre. Além disso poderá deixar comentários sobre o aparelho. Outra coisa muito importante é haver sempre a informação de quem reservou o material e a sua localização dentro da empresa. 

Se alguém me poder dar umas luzes. Sou um pouco noob a base de dados. Não peço para me fazerem o diagrama (embora não fosse mau, hehe) peço só umas luzes de partida 🙂

Obrigado

Estive aqui a dar uma vista de olhos e só me ocorre estes. Ainda não tive muito tempo e amanhã vou dedicar-me a isto. Hoje perdi muito tempo com mockups.

Vou ter uma entidade "Dispositivos" e preciso:

Nome, Tipo de dispositivo, Modelo, O.s, Username, Password, Notas, estado (reservado ou não reservado),...

Vou ter uma entidade "Defeitos" e preciso:

titulo, descrição, data , utilizador que criou

Vou ter outra entidade "Utilizadores" e preciso

Nome, Tipo, Função, Imagem, email, ...

Vou precisar que na entidade "Reserva" tenha

Dia Inicio, Dia Fim, Hora Inicio e Hora Fim,data da reserva, Utilizador que reservou, Dispositivo reservado,...

Basicamente será isto. Não sei ainda como vou fazer o ER mas amanhã já começo a construir. A reserva vai ser feita numa API interna da empresa. 

Alguma sugestão a acrescentar para amanhã (hoje ainda hehehe) pegar nisto.

Cumprimentos

Edited by ppshaman