ppshaman Posted March 23, 2017 at 12:03 AM Report Share #603325 Posted March 23, 2017 at 12:03 AM Boa noite. Tenho que desenvolver uma base de dados para um trabalho. Alguém pode me dar aqui uma mãozinha 🙂 Vou desenvolver uma aplicação com o objectivo de reservar equipamento. Vamos ter utilizadores que podem reservar equipamentos internos da empresa. Os equipamentos vão ter informações sobre as suas especificações (Ex: Tablet, Samsung, Sistema Operativo, Resolução de ecrân, o seu estado, se tem algum problema, se precisa de outro dispositivo para funcionar, etc...) para o utilizador quando reservar saber se o aparelho corresponde ao que ele deseja para o projecto. O Utilizador poderá ver um mapa onde poderá ver as reservas dos equipamentos e escolher a data livre. Além disso poderá deixar comentários sobre o aparelho. Outra coisa muito importante é haver sempre a informação de quem reservou o material e a sua localização dentro da empresa. Se alguém me poder dar umas luzes. Sou um pouco noob a base de dados. Não peço para me fazerem o diagrama (embora não fosse mau, hehe) peço só umas luzes de partida 🙂 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted March 23, 2017 at 09:19 AM Report Share #603327 Posted March 23, 2017 at 09:19 AM Bom dia, Bem, começa por fazer uma lista com todos os campos que precisas para armazenar os dados! Isso é um bom começo! Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ppshaman Posted March 23, 2017 at 09:21 AM Author Report Share #603329 Posted March 23, 2017 at 09:21 AM Vou tratar disso. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ppshaman Posted March 24, 2017 at 01:05 AM Author Report Share #603348 Posted March 24, 2017 at 01:05 AM (edited) Estive aqui a dar uma vista de olhos e só me ocorre estes. Ainda não tive muito tempo e amanhã vou dedicar-me a isto. Hoje perdi muito tempo com mockups. Vou ter uma entidade "Dispositivos" e preciso: Nome, Tipo de dispositivo, Modelo, O.s, Username, Password, Notas, estado (reservado ou não reservado),... Vou ter uma entidade "Defeitos" e preciso: titulo, descrição, data , utilizador que criou Vou ter outra entidade "Utilizadores" e preciso Nome, Tipo, Função, Imagem, email, ... Vou precisar que na entidade "Reserva" tenha Dia Inicio, Dia Fim, Hora Inicio e Hora Fim,data da reserva, Utilizador que reservou, Dispositivo reservado,... Basicamente será isto. Não sei ainda como vou fazer o ER mas amanhã já começo a construir. A reserva vai ser feita numa API interna da empresa. Alguma sugestão a acrescentar para amanhã (hoje ainda hehehe) pegar nisto. Cumprimentos Edited March 24, 2017 at 01:07 AM by ppshaman Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts