Jump to content

Preencher input via URL

Tiago Pereira

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou brasileiro e gostaria de uma ajuda,

Tenho um sistema em PHP com o cadastro de alguns de meus clientes, neste cadastro tenho o numero do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

No site da RFB (Receita Federal do Brasil) tenho a opção de consultar os dados de uma empresa com o CNPJ (Neste link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp).

Gostaria de saber se consigo fazer um <a> do meu sistema que preenchesse automaticamente o input neste link, sendo necessário o usuário apenas preencher o Captcha.

Será que existe algo que posso fazer?

Já tentei isto http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=0101230123000123, mas não funcionou.

• 2 weeks later...
  • 5 months later...

Eu sou novo em php, como posso adaptar esse código no meu sistema? Eu queria preencher input via url também...

Por exemplo : 

No meu sistema tem uma <input> e quando eu digitar os dados nela e depois clicar no <a> 

Ele envia automaticamente as informações pro site, preeseenchendo o input desejado, incluindo a função readonly.

Alguém pode me ajudar?? Por Favor!!

Em 30/03/2017 às 11:44, 13dev disse:

Olá, poderás fazer o seguinte:

<?php
	$cnpj = $_GET['cnpj'] ?? NULL; //SOMENTE PHP7
	//$cnpj = $_GET['cnpj'] ? $_GET['cnpj'] : NULL; //PHP 5
	// depois de conseguires o valor capturado via GET poderás fazer o seguinte exemplo:
	// if(is_numeric($cnpj) && !is_null($cnpj))
	//echo '<input [..] value="'.$cnpj.'">';
?>

Olá só vi sua mensagem agora, a questão é que o INPUT que eu quero preencher é de terceiro.

Eu tenho um site, onde eu quero enviar via url (ou outro meio caso exista) e preencher o formulário deste site, eu apenas tendo que digitar o CAPTCHA deste site.

Mas obrigado.

28 minutos atrás, marcosdelvalle disse:

Eu sou novo em php, como posso adaptar esse código no meu sistema? Eu queria preencher input via url também...

Por exemplo : 

No meu sistema tem uma <input> e quando eu digitar os dados nela e depois clicar no <a> 

Ele envia automaticamente as informações pro site, preeseenchendo o input desejado, incluindo a função readonly.

Alguém pode me ajudar?? Por Favor!!

Imagino que você esteja tentando fazer a mesma coisa que eu, com um form do meu site preencher um site de terceiro (vamos aguardar outras repostas).

Caso não seja isso, ao criar um form em html você verifica o método de envio de informação se é POST ou GET  (method="POST" ou method="GET")

Caso escolha GET ira enviar via url (Ex.: ao clicar submit seu navegador ira aparecer www.seusite.com/form.html?input1=aaaa&input2=bbb)

Caso escolha POST irá enviar internamente

Para ler este conteúdo em PHP basta usar o $_GET["input1"], $_POST["input1"] ou para ambos o $_REQUEST["input1"];

Se for isso, pode pedir mais detalhes.

Edited by Tiago Pereira

1 minuto atrás, Tiago Pereira disse:

Olá só vi sua mensagem agora, a questão é que o INPUT que eu quero preencher é de terceiro.

Eu tenho um site, onde eu quero enviar via url (ou outro meio caso exista) e preencher o formulário deste site, eu apenas tendo que digitar o CAPTCHA deste site.

Mas obrigado.

Era exatamente nisso que eu estava interessado também.  Eu gostaria que os dados fossem preenchidos automaticamente com um INPUT de terceiro.

E quando eu coloco os valores pela URL, que nem o exemplo do @Tiago Pereira... os valores não se modificam e não faço a menor ideia do que fazer. 

Eu quero fazer uma URL que os meus clientes não necessitam preencher, pois já estará "preenchido". 

Alguém da uma luz por favor??

7 minutos atrás, Tiago Pereira disse:

Imagino que você esteja tentando fazer a mesma coisa que eu, com um form do meu site preencher um site de terceiro.

Caso não seja isso, ao criar um form em html você verifica o método de envio de informação se é POST ou GET  (method="POST" ou method="GET")

Caso escolha GET ira enviar via url (Ex.: ao clicar submit seu navegador ira aparecer www.seusite.com/form.html?input1=aaaa&input2=bbb)

Caso escolha POST irá enviar internamente

Para ler este conteúdo em PHP basta usar o $_GET["input1"], $_POST["input1"] ou para ambos o $_REQUEST["input1"];

Se for isso, pode pedir mais detalhes.

É isso : com um form do meu site preencher um site de terceiro.

Eu sou novo em php, não sei como fazer isso. Eu ja tenho um sistema pronto que fiz de acordo com as minhas necessidades, mas o site de terceiro seria pra cadastrar os clientes pro fechamento de contrato. 

Exemplo :

Form do meu : Nome completo do usuario / CPF do usuario / RG ... etc

Ai no site de terceiro

Form do site : Nome do Titular / CPF do titular / RG do titular ...

Ai quando eu pego <a>, eu gostaria que preenchesse os dados no site de terceiro... assim facilitando os clientes.

É praticamente a mesma coisa que você quer fazer

Edited by marcosdelvalle