Jump to content
Moohsilva

Dúvida com query SQL Server (RESOLVIDO)

Recommended Posts

Moohsilva

Boas,

Tenho uma query em mãos que envolve duas tabelas, e que preciso de uma ajudinha.
A tabela (Tbl_Turnos) com a seguinte estrutura: Base_de_Dados_2.png

E com os seguintes registos: Base_de_Dados_1.png

De seguida a tabela (Tbl_Projetos_Nomes_Pessoas) com a seguinte estrutura: Base_de_Dados_5.png

E a mesma com os seguintes registos de exemplo: Base_de_Dados_3.png 

Contrui a seguinte query:Base_de_Dados_5.png
O problema que detectei com estes dados (de exemplo para fins de teste) é que só consegui identificar registos cujas datas pertencem aos turnos da "Manhã" e "Tarde", apenas não consigo identificar o registo com o da "Noite" .. Sei que tem haver com os valores das horas, penso que o sql assume apenas numeros e não faz nenhuma distinção pelo campo ser time apenas faz a query com base em numeros e como não pertence ao intervalo de valores que tenho na (Tbl_Turnos) nunca me vai aparecer nenhum registo de turno da noite.

Alguma sugestão de como solucionar este problema? 

Edited by Moohsilva

"Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."

jsWizard

Viva!

Não li o teu post todo.. mas só de olhar para os teus SELECTs dá para ver que referes duas tabelas mas não fazes o join (por ID_TURNO).. não era suposto o ID_TURNO ser a ligação entre as tabelas?

Moohsilva

Sim o (ID_Turno) é o atributo que tá a fazer a ligação em comum.. 
Mas esse campo só é preenchido (Update) mais tarde por código na BD, eu primeiro com base nas horas que a aplicação regista de forma automática tenho de comparar com os intervalos da Tbl_Turnos para saber qual o ID_Turno a atribuir ao funcionário. O suposto é a aplicação automaticamente "detectar" qual é o turno em que o funcionário esteve a trabalhar. Mas estes testes são ainda manuais para poder explicar o problema que estava a encontrar.. Tenho de fazer o join e fica resolvido? Ou é preciso outra alternativa?

Edited by Moohsilva

"Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."