Jump to content

Site joomla 3 - template protostar

rvca

Recommended Posts

Solicitado por um amigo, iniciei a tentativa de fazer um site simples (muito simples) apenas com informação básica, acerca de um marca de produtos por ele comercializados.

Escolhi faze-lo em joomla porque me pareceu simples de aministrar conteúdos (e porque no futuro será ele a geri lo) e porque haviam inúmeros módulos grátis que podia utilizar. Também a caraterística de ter a opção de ser um site responsivo me fez optar por joomla.

O template escolhido foi o protostar que vem incorporado no jomla versao 3.

A instalação quer da plataforma quer dos módulos correu bem, mesmo a edição de algumas variáveis no ficheiro template.css para alterar pequenas coisas como a cor de fundo, o contorno do container, etc.

O problema surge quando ao testar a tal caraterística de site responsivo num ecrã de imac com a resolução de  5120 por 2880, o site apesar de ter um tamanho que me parece optimo para o pretendido aparece alinhado à esquerda do ecrã.

A solução, julgo eu passa por um align ou float to "center", mas onde ?

O ficheiro css tem 7000 e qq coisa linhas.. mesmo com o bug inspector não consigo chegar la..

E a questão é que ele está alinhado ao centro em várias resoluções de ecrã, mas neste talvez por ser demasiado grande alinha à esquerda.

Alguma ideia?

Obrigado desde já