Aecio Posted March 8, 2017 at 08:17 PM Report Share #602984 Posted March 8, 2017 at 08:17 PM Boa tarde estou desenvolvendo um sistema só para estudo meu mesmo por enquanto. é um sistema de clinica médica. e no sistema eu tenho uma tela para cadastrar um médico na clínica onde nessa tela vai ter um ListBox que vai listar todas as especialidades de um médico, que estara gravada no banco de dados. eu quero fazer o seguinte quando eu abrir a tela de cadastro do médico vai buscar as especialidades no banco, para colocar no cadastro do medico novo. eu fiz com combobox, mas como um medico pode ter variaz especialidades imagino que com um listbox seria o mais correto(eu acho, não tenho certeza). estou fazendo em 3 camadas, a camada do banco (dal) e a de negócio estão tudo certo, ai criei o seguinte método para mostrar os dados no listbox. private void Exibir_Especialidade(){ ClasseBLL bll = new ClasseBLL(); lb_Especialidade.DataSource = bll.Exibir_Especialidade_Dal(); lb_Especialidade.DisplayMember = "id_especialidade"; } só que quando eu executo o programa ao invés de aparecer as informações do banco no listbox aparece isso "System.Data.DataRowView" como eu faço para resolver isso? se alguém puder me ajudar e me dar uma dica se a logica do meu método é a correta, ficarei muito grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Rest_ Posted March 10, 2017 at 11:12 AM Report Share #603032 Posted March 10, 2017 at 11:12 AM Esse Exibir_Especialidade_DAL() devolve o quê? Provavelmente está a retornar um DataSet e não uma DataTable. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aecio Posted March 10, 2017 at 12:01 PM Author Report Share #603034 Posted March 10, 2017 at 12:01 PM esse metodo Exibir_Especialidade_DAL(), esta retornando um DataTable da classe Dal que esta fazendo o acesso direto com o banco de dados Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Rest_ Posted March 14, 2017 at 03:30 PM Report Share #603142 Posted March 14, 2017 at 03:30 PM Se está a retornar uma DataTable então provavelmente o nome da coluna não é "id_especialidade". Quando o nome está incorrecto ele indica System.Data.DataRowView por cada row que recebe. Faz debug e verifica os nomes das colunas que tens dentro do DataTable. Se estiver correcto só vendo o código desse metodo bll.Exibir_Especialidade_Dal(); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts