Jump to content

Ideia para PAP

Henrique Lopes

Recommended Posts

Estou no segundo ano de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

Para PAP vou fazer uma aplicação para a minha escola em Visual Basic ligada a uma base de dados que permite aos alunos(nas respetivas contas) requisitar o almoço para o mês seguinte.A aplicação também faz gráficos de quantas pessoas comeram no refeitório num determinado dia,permite editar as tabelas do Access diretamente,caso seja necessário editar algo(com conta de admin),faz gráficos sobre a percentagem de pessoas que comeram carne/peixe/dieta num determinado dia,diz quantas vezes o aluno não comeu o que requisitou num determinado mês e manda SMS para os alunos para saberem o que comem no dia.

Tem como objetivo poupar o papel que é usado para fazer a requisição de almoços atualmente e poupar o tempo gasto a introduzir dados.

Que acham?

• 4 years later...

Boa tarde,

Apesar de ser uma boa ideia, pela experiência que tenho com algumas pessoas que fizeram uma aplicação para uma PAP e a não ser que já tenhas muito experiencia em Vb, penso que o que pretendes fazer pode demorar mais tempo a implementar do que o que estás a prever. 

E depois se queres a aplicação totalmente funcional tens que contratar um serviço/api para enviar sms. Penso que não exista nenhum gratuito,.