benito Posted March 4, 2017 at 03:24 PM Report Share #602862 Posted March 4, 2017 at 03:24 PM (edited) Estou tentando resolver o seguinte execício: Escreva um programa que lê cinco inteiros e determina e imprime o maior e o menor inteiro no grupo, usando somente as técnicas de programação que você aprendeu neste capitulo. o meu problema é que nao consigo fazer o programa descobrir qual é maior ou menor, e o livro nao da a resposta ou alguma dica para mim entender como deveria ser feito. procurei no google, mas todos os exercícios que encontrei nao consegui ententer a lógica pois eram avançados de mais para mim nao sou muito avançado, só li este primeiro capitulo, desculpe se falei alguma burrice Edited March 4, 2017 at 03:31 PM by benito Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 4, 2017 at 03:55 PM Report Share #602863 Posted March 4, 2017 at 03:55 PM "só li o primeiro capítulo" ... capítuo de quê ? o que tinha nesse capítulo ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
benito Posted March 4, 2017 at 04:38 PM Author Report Share #602865 Posted March 4, 2017 at 04:38 PM o primeiro capitulo do livro que estou usando para aprender. ensinava o inicio de como programar, o basico das funçoes de iostream como : if, cout, cin, int Link to comment Share on other sites More sharing options...
benito Posted March 4, 2017 at 05:45 PM Author Report Share #602866 Posted March 4, 2017 at 05:45 PM eu tentei mais um pouco e montei um programa que acho que serve como resposta mas ficou muito embolado... de qualquer forma obrigado por tentar ajudar #include <iostream> using namespace std; int main(){ int a, b, c, d, e; int maior, menor; cout <<"digite 5 numeros inteiros:"; cin >> a >> b >> c >> d >> e; if(a > b){ maior = a; menor = b; }else{ maior = b; menor = a; } if(maior > c){ maior = maior; }else{ maior = c; } if(c < menor){ menor = c; } if(maior > d){ maior = maior; }else{ maior = d; } if(d < menor){ menor = d; } if(maior > e){ maior = maior; }else{ maior = e; } if(e < menor ){ menor = e; } cout << maior << menor; return 0; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 5, 2017 at 10:53 AM Report Share #602873 Posted March 5, 2017 at 10:53 AM é uma solução .. muito simplista, como já te apercebeste, mas é uma solução ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts