Jump to content

Zend2 no alojamento

ftuc

Recommended Posts

Boas malta,

Estou a iniciar as minhas aventuras usando a Zend framework a partir da Skeleton Application. Usei um servidor XAMPP, Netbeans e tudo a funcionar em ambiente de testes.

Para completar o testes, antes de avançar num projeto maior, decidi fazer o deploy para o meu alojamento e aí começam as complicações porque nada funciona como em ambiente de testes.

meudominio.com/Album/public/index.php  -> Consigo que apareça a página inicial do Skeleton não deveria precisar de dizer qual o ficheiro porque o controller devia encarregar-se disso.

Alguém me consegue ajudar? Peço desculpa se o meu raciocínio está um pouco confuso.

Informações sobre o meu alojamento:

Fornecedor YCORN

PHP 5.6

sem suporte SSH

Cumprimentos

ola

não deves aceder à tua aplicação através de meudominio.com/Album/public/index.php 

no painel de controlo do alojamento, tens de apontar o document root para meudominio.com/public, porque queremos que o ficheiro meudominio.com/public/index.php seja sempre o primeiro a ser lido, para fazer o load do zend etc.

deste modo, se as rotas estiverem bem definidas quando do url inserires meudominio.com/Album, ele vai entrar no controlador Album.

cumps

Em 05/03/2017 às 16:32, devgoncalo disse:

ola

não deves aceder à tua aplicação através de meudominio.com/Album/public/index.php 

no painel de controlo do alojamento, tens de apontar o document root para meudominio.com/public, porque queremos que o ficheiro meudominio.com/public/index.php seja sempre o primeiro a ser lido, para fazer o load do zend etc.

deste modo, se as rotas estiverem bem definidas quando do url inserires meudominio.com/Album, ele vai entrar no controlador Album.

cumps

Eu sei Gonçalo é exactamente isso que não estou a conseguir fazer. Neste momento fiz uma grande trapalhada e estraguei as permissões que tinha.

Utilizei o Netbeans para criar o projeto e pelos vistos tenho que apagar os ficheiros de cache e ele passa a funcionar, testei noutro alojamento mais completo e de facto é verdade.