acao Posted February 15, 2017 at 11:27 PM Report #602535 Posted February 15, 2017 at 11:27 PM boa tarde eu estou a criar umas div dinamicamente depois de carregar a pagina que necessito de ocultar, amostrar e carregar, que suspeito que o jquery tem dificuldade em encontra-las e por isso queria utilizar o método (document) no jquery. eu uso assim para ocultar : $('#idCatOrigemProduto').hide(); como seria usando o método document? eu necessito tipo isto que dispara o click, $(document).on('click','#idCatOrigemProduto div',function(){
HappyHippyHippo Posted February 15, 2017 at 11:39 PM Report #602536 Posted February 15, 2017 at 11:39 PM o teu primeiro erro é assumir que a tua ideia é o caminho a seguir, isto porque tenho sérias dúvidas no uso do "document" para obter o resultado pretendido diz exactamente o que deve acontecer para que o evento de aparecer ou esconder serem despoletados IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Jefferson Reis Posted February 15, 2017 at 11:42 PM Report #602537 Posted February 15, 2017 at 11:42 PM (edited) Olá meu amigo, acredito que isso resolva o seu problema $(document).find('#idCatOrigemProduto').hide(); Se eu fosse você, ao criar o novo elemento já colocaria uma class .hide no mesmo, dessa forma ela ja vem oculto. No CSS coloca assim .hide{ display: none; } Edited February 15, 2017 at 11:46 PM by Jefferson Reis Obs
acao Posted February 15, 2017 at 11:47 PM Author Report #602538 Posted February 15, 2017 at 11:47 PM (edited) boa noite HappyHippyHippo estas divs fazem parte de uma paginação em scroll, e se o javascript não as encontrar não funciona, e o meu sistema em produção emperra ao executar a quarta pagina. por isso necrssito de implementar o método document, e ainda não arranjei solução. cumps acao Jefferson Reis , obrigado pela sua solução vou testar! cumpts acao Edited February 15, 2017 at 11:50 PM by acao
M6 Posted February 16, 2017 at 09:47 AM Report #602547 Posted February 16, 2017 at 09:47 AM (edited) Estou com o @HappyHippyHippo, e não me parece que o problema esteja no facto do jquery "ter dificuldade em encontrar" o que quer que seja. Podes verificar se $('#idCatOrigemProduto') ou se $('#idCatOrigemProduto div') encontrou alguma coisa. Usa a consola de Javascript do browser para validares a expressão. Já me aconteceu ter a expressão errada e por isso as tags não estavam a ser encontradas. Uma ideia: se puderes, carrega todas as divs antecipadamante (mesmo que vazias) com os Ids bem definidos e conhecidos. Depois podes ir manipulado o seu conteúdo e o seu estado. Podendo as mesmas, eventualmente, ser reaproveitadas. Edited February 16, 2017 at 09:47 AM by M6 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
HappyHippyHippo Posted February 16, 2017 at 10:18 AM Report #602549 Posted February 16, 2017 at 10:18 AM eu tenho um felling que andas a tentar registar eventos a elementos carregados dinamicamente, e o teu problema é saber quando registar esses eventos se os elementos só existem no futuro IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
acao Posted February 16, 2017 at 01:43 PM Author Report #602550 Posted February 16, 2017 at 01:43 PM 3 horas atrás, HappyHippyHippo disse: eu tenho um felling que andas a tentar registar eventos a elementos carregados dinamicamente, e o teu problema é saber quando registar esses eventos se os elementos só existem no futuro não nesta situação não trato eventos, vou postar o javascript e já com a alteração recomendada pelo @Jefferson Reis, para verificares que nada das tuas suspeita tem fundamento. $(document).ready(function(){ $(document).scroll(function() { if($(window).height() > $(window).scrollTop()){ $(document).find('#divPgUp').hide(); } else { $(document).find('#divPgUp').show(); } if(funcReturnPagUrl() === "verAnunciosAv"){ $.post("paginacao.php?getPaginacao="+ 3,function(pag){ var bottonDiv = $('#paginacao'+ pag).height() + $('#paginacao'+ pag).offset().top; var bottomWindow = $(window).height() + $(window).scrollTop(); if (bottomWindow > bottonDiv ) { $.ajax({ type: "GET", url : 'paginacao.php?getLoadPaginacao='+ 3, dataType : "json", contentType: "application/json; charset=utf-8", success : function(data){ $(document).find('#paginacao'+ data['pagina']).hide(); $(document).find('#idDivPosts'+ data['pagina']).html(data['anuncios']); $(document).find('#idDivLoaderPaginacao'+ data['pagina']).hide(); $(window).unbind('scroll'); } }); } }); } cumps acao
HappyHippyHippo Posted February 16, 2017 at 02:49 PM Report #602551 Posted February 16, 2017 at 02:49 PM ainda não percebi bem o que estás a tentar fazer ... mas para mim, era alterar o $(document).find(por $( IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
acao Posted February 16, 2017 at 03:16 PM Author Report #602552 Posted February 16, 2017 at 03:16 PM 20 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: ainda não percebi bem o que estás a tentar fazer ... mas para mim, era alterar o $(document).find(por $( isso era o que eu tinha. tenho quase a certeza que a dica do reis vai funcionar, mas ainda não testei em produção. a resposta porque eu quero adicionar o document é esta: «: “Por que meus eventos não funcionam quando clico em elementos criado após o carregamento da página.” A resposta é simples. Ao carregar a página a biblioteca jQuery /Javascript procura por todos os elementos quando o DOM é carregado. Quando seu documento estiver pronto a biblioteca já terá decidido que não há uma classe chamada “.item” para ser removida com a método .remove(), e seu script não vai funcionar.» aqui: http://www.kadunew.com/blog/jquery/atribuindo-eventos-a-elementos-criados-dinamicamente cumps acao
Jefferson Reis Posted February 16, 2017 at 03:19 PM Report #602553 Posted February 16, 2017 at 03:19 PM 2 minutos atrás, acao disse: isso era o que eu tinha. tenho quase a certeza que a dica do reis vai funcionar, mas ainda não testei em produção. a resposta porque eu quero adicionar o document é esta: «: “Por que meus eventos não funcionam quando clico em elementos criado após o carregamento da página.” A resposta é simples. Ao carregar a página a biblioteca jQuery /Javascript procura por todos os elementos quando o DOM é carregado. Quando seu documento estiver pronto a biblioteca já terá decidido que não há uma classe chamada “.item” para ser removida com a método .remove(), e seu script não vai funcionar.» aqui: http://www.kadunew.com/blog/jquery/atribuindo-eventos-a-elementos-criados-dinamicamente cumps acao Quando testar manda um feedeback
HappyHippyHippo Posted February 16, 2017 at 03:29 PM Report #602554 Posted February 16, 2017 at 03:29 PM 4 minutes ago, acao said: isso era o que eu tinha. tenho quase a certeza que a dica do reis vai funcionar, mas ainda não testei em produção. a resposta porque eu quero adicionar o document é esta: «: “Por que meus eventos não funcionam quando clico em elementos criado após o carregamento da página.” A resposta é simples. Ao carregar a página a biblioteca jQuery /Javascript procura por todos os elementos quando o DOM é carregado. Quando seu documento estiver pronto a biblioteca já terá decidido que não há uma classe chamada “.item” para ser removida com a método .remove(), e seu script não vai funcionar.» aqui: http://www.kadunew.com/blog/jquery/atribuindo-eventos-a-elementos-criados-dinamicamente cumps acao conclusão ... é exactamente o que suspeitava o que necessitas é não complicar, e após o carregamento do elemento dinâmico, associar o evento que pretendes: IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
acao Posted February 16, 2017 at 07:28 PM Author Report #602564 Posted February 16, 2017 at 07:28 PM ok coloquei o jquery, qual é o evento que necessito? cumps acao
Jefferson Reis Posted February 16, 2017 at 07:30 PM Report #602565 Posted February 16, 2017 at 07:30 PM 1 minuto atrás, acao disse: ok coloquei o jquery, qual é o evento que necessito? cumps acao Não entendi a sua pergunta
acao Posted February 16, 2017 at 07:34 PM Author Report #602566 Posted February 16, 2017 at 07:34 PM 3 minutos atrás, Jefferson Reis disse: Não entendi a sua pergunta è para o @HappyHippyHippo, queria saber como resolvia. cumps acao
HappyHippyHippo Posted February 17, 2017 at 10:38 AM Report #602573 Posted February 17, 2017 at 10:38 AM (edited) 15 hours ago, acao said: ok coloquei o jquery, qual é o evento que necessito? cumps acao o problema não é o evento, porque podes registar o evento que quizeres, ou até criares os teus ... o que disse é que o teu problema é saber quando, e como registar o evento: - quando : após carregar os dados dinâmicos no DOM - como : associar o evento como sempre fizeste, desde que seja ao elemento correcto ps : nota como a resposta náo é concreta pois tu nunca disseste exactamente o que realmente estas a tentar implementar Edited February 17, 2017 at 10:39 AM by HappyHippyHippo postscript IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
acao Posted February 17, 2017 at 09:59 PM Author Report #602598 Posted February 17, 2017 at 09:59 PM Obrigado a todos A dica do Jefferson Reis resolveu Cumprimentos Acao
Recommended Posts