Moerte Posted February 14, 2017 at 04:22 PM Report Share #602493 Posted February 14, 2017 at 04:22 PM Boas, Sou um programador com muito pouca experiência profissional, mas adoro programação e tenciono adquirir mais experiência através de de novos projectos. Dito isto, ando sem ideias para novos projectos e gostava que alguém me recomendasse alguma coisa ou que me desse uma ideia para eu fazer isso de raiz. As "minhas" linguagens são php, js, html, css e o que for mais necessário. Obrigado desde já pela dica Cumprimentos Nuno Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 14, 2017 at 05:00 PM Report Share #602495 Posted February 14, 2017 at 05:00 PM o meu website 🙂 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 14, 2017 at 06:03 PM Author Report Share #602497 Posted February 14, 2017 at 06:03 PM 😄 ahahah...tiveste bem 😄 mas ate posso o desenvolver se quiseres, pelo preço certo podemos chegar lá 😉 A minha ideia é fazer algo tipo um sistema qualquer, por exemplo já fiz um sistema de autenticaçao com registo de utilizadores e um centro de mensagens, mas nao tenho mais ideias 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 15, 2017 at 12:07 AM Report Share #602502 Posted February 15, 2017 at 12:07 AM 5 hours ago, Moerte said: 😄 ahahah...tiveste bem 😄 mas ate posso o desenvolver se quiseres, pelo preço certo podemos chegar lá 😉 e achas que consegirias fazer algo que, provavelmente, a pessoa mais exigente do fórum aceitaria ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 15, 2017 at 09:23 AM Report Share #602505 Posted February 15, 2017 at 09:23 AM 9 hours ago, HappyHippyHippo said: e achas que consegirias fazer algo que, provavelmente, a pessoa mais exigente do fórum aceitaria ? @HappyHippyHippo, tens-te em muito boa conta! 😄 Quanto ao tópico, por experiência própria digo que tens de ser tu a encontrar essa resposta, caso contrário vais acabar por te desinteressar pelo projeto e vai ser mais um pet-project para a gaveta. Todos os verdadeiros programadores que conheço têm uma gaveta dessas, alguns - como é o meu caso - têm uma gaveta enorme a abarrotar! 😄 Mesmo quando o projeto nos é querido e interessante, a probabilidade de ir parar a essa gaveta é grande. Uma forma de encontrares algo para fazer é olhares à tua volta e, dentro dos teus interesses, encontrares algo que gostasses de ter, que necessites ou simplesmente que te dê prazer. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 15, 2017 at 03:19 PM Author Report Share #602515 Posted February 15, 2017 at 03:19 PM Achas que nao???😉 Nunca se sabe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 15, 2017 at 03:25 PM Author Report Share #602516 Posted February 15, 2017 at 03:25 PM 5 horas atrás, M6 disse: @HappyHippyHippo, tens-te em muito boa conta! 😄 Quanto ao tópico, por experiência própria digo que tens de ser tu a encontrar essa resposta, caso contrário vais acabar por te desinteressar pelo projeto e vai ser mais um pet-project para a gaveta. Todos os verdadeiros programadores que conheço têm uma gaveta dessas, alguns - como é o meu caso - têm uma gaveta enorme a abarrotar! 😄 Mesmo quando o projeto nos é querido e interessante, a probabilidade de ir parar a essa gaveta é grande. Uma forma de encontrares algo para fazer é olhares à tua volta e, dentro dos teus interesses, encontrares algo que gostasses de ter, que necessites ou simplesmente que te dê prazer. Bem visto...vou pensar dessa forma. O meu problema é que ando mesmo sem ideias 😕 Iniciar projectos e mete-los na gaveta não é propriamente mau porque acabamos sempre por ganhar alguma experiência que é exatamente isso que quero. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 15, 2017 at 04:21 PM Report Share #602519 Posted February 15, 2017 at 04:21 PM se não queres dazer o meu website ... ao menos faz o teu IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 15, 2017 at 05:13 PM Author Report Share #602522 Posted February 15, 2017 at 05:13 PM (edited) 52 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: se não queres dazer o meu website ... ao menos faz o teu Eu tenho o meu site feito há muito, só que para já não me compensa comprar um domínio e alojamento. Mas eu posso fazer o teu se quiseres, pelo preço certo 😉 Edited February 15, 2017 at 05:14 PM by Moerte Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 15, 2017 at 05:43 PM Report Share #602524 Posted February 15, 2017 at 05:43 PM 28 minutes ago, Moerte said: Mas eu posso fazer o teu se quiseres, pelo preço certo 😉 mas afinal não é para ganhar experiência ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 15, 2017 at 06:24 PM Author Report Share #602525 Posted February 15, 2017 at 06:24 PM 40 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: mas afinal não é para ganhar experiência ? Tambem... mas a ganhar dinheiro tambem se ganha experiência,ne? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 15, 2017 at 08:30 PM Report Share #602527 Posted February 15, 2017 at 08:30 PM mas também se ganha experiência sem ganhar dinheiro. Ou achas que vais ganhar dinheiro com um pet project ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moerte Posted February 17, 2017 at 01:34 PM Author Report Share #602581 Posted February 17, 2017 at 01:34 PM A minha ideia é exatamente essa, ganhar experiência...a questão do dinheiro é subjetiva. Quem te disse que não consegues ganhar com um pet-project? imagina que esse projecto era super inovador?nunca se sabe. Em 15/02/2017 às 20:30, HappyHippyHippo disse: mas também se ganha experiência sem ganhar dinheiro. Ou achas que vais ganhar dinheiro com um pet project ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts