Jump to content

Ideias

Moerte

Recommended Posts

Boas,

Sou um programador com muito pouca experiência profissional, mas adoro programação e tenciono adquirir mais experiência através de de novos projectos.

Dito isto, ando sem ideias para novos projectos e gostava que alguém me recomendasse alguma coisa ou que me desse uma ideia para eu fazer isso de raiz.

As "minhas" linguagens são php, js, html, css e o que for mais necessário.

Obrigado desde já pela dica

Cumprimentos 

Nuno Oliveira

5 hours ago, Moerte said:

😄 ahahah...tiveste bem 😄 mas ate posso o desenvolver se quiseres, pelo preço certo podemos chegar lá 😉

e achas que consegirias fazer algo que, provavelmente, a pessoa mais exigente do fórum aceitaria ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

9 hours ago, HappyHippyHippo said:

e achas que consegirias fazer algo que, provavelmente, a pessoa mais exigente do fórum aceitaria ?

@HappyHippyHippo, tens-te em muito boa conta! 😄

Quanto ao tópico, por experiência própria digo que tens de ser tu a encontrar essa resposta, caso contrário vais acabar por te desinteressar pelo projeto e vai ser mais um pet-project para a gaveta. Todos os verdadeiros programadores que conheço têm uma gaveta dessas, alguns - como é o meu caso - têm uma gaveta enorme a abarrotar! 😄

Mesmo quando o projeto nos é querido e interessante, a probabilidade de ir parar a essa gaveta é grande.

Uma forma de encontrares algo para fazer é olhares à tua volta e, dentro dos teus interesses, encontrares algo que gostasses de ter, que necessites ou simplesmente que te dê prazer.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

5 horas atrás, M6 disse:

@HappyHippyHippo, tens-te em muito boa conta! 😄

Quanto ao tópico, por experiência própria digo que tens de ser tu a encontrar essa resposta, caso contrário vais acabar por te desinteressar pelo projeto e vai ser mais um pet-project para a gaveta. Todos os verdadeiros programadores que conheço têm uma gaveta dessas, alguns - como é o meu caso - têm uma gaveta enorme a abarrotar! 😄

Mesmo quando o projeto nos é querido e interessante, a probabilidade de ir parar a essa gaveta é grande.

Uma forma de encontrares algo para fazer é olhares à tua volta e, dentro dos teus interesses, encontrares algo que gostasses de ter, que necessites ou simplesmente que te dê prazer.

Bem visto...vou pensar dessa forma. O meu problema é que ando mesmo sem ideias 😕  

Iniciar projectos e mete-los na gaveta não é propriamente mau porque acabamos sempre por ganhar alguma experiência que é exatamente isso que quero.

52 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

se não queres dazer o meu website ... ao menos faz o teu

Eu tenho o meu site feito há muito, só que para já não me compensa comprar um domínio e alojamento.

Mas eu posso fazer o teu se quiseres, pelo preço certo 😉

Edited by Moerte

A minha ideia é exatamente essa, ganhar experiência...a questão do dinheiro é subjetiva.

Quem te disse que não consegues ganhar com um pet-project? imagina que esse projecto era super inovador?nunca se sabe.

Em 15/02/2017 às 20:30, HappyHippyHippo disse:

mas também se ganha experiência sem ganhar dinheiro. Ou achas que vais ganhar dinheiro com um pet project ?