Jump to content

Python para quê?

migmcc

Recommended Posts

Boas,

Tenho alguns conhecimentos de Java e ando com ideia de aprender Python.

Tanta gente fala tão bem desta linguagem mas eu tenho uma importante duvida que gostaria de ver esclarecida:

O que posso fazer em Python que não posso em Java?

vale a pena o esforço ou mais vale virar agulhas para outra linguagem?

Obrigado e desculpem a intromissão.

@migmcc

Já viste código escrito em Python? Algumas vantagens parecem-me evidentes. Além do que se pode ver, há também muitas diferenças que não são estéticas mas sim conceptuais: Java é uma linguagem muito orientada a objectos (na medida em que é relativamente difícil utilizá-la de outra forma), enquanto que para Python, os objectos e classes são apenas mais uma forma de resolver os problemas. Há muitas mais diferenças, mas também não sabemos exactamente o que tu sabes de Java -- importante para decidirmos o que colocar na resposta, para que consigas compreender. O que seria para ti um bom motivo para aprender Python já sabendo Java?

• Vote 1

Ola,

Esse é exatamente o problema não ter um foco para poder aplicar os conhecimentos e tentar evoluir.

neste universo de programação nada existe ao acaso. Se eu quiser programar para telemóveis aprendo Android ou Swift, se quiser fazer sites tento HTML, PHP, Javascript, etc.

E Python para que serve?

Para que está direcionada? tanta gente fala de Python mas ainda não vi ninguém dizer que ele serve para isto ou aquilo.

Na realidade preciso de algo para me motivar a voltar á programação e apesar do Python ter um código bem estruturado e mais simples em algumas expressões eu já estruturo  o meu código em Java da mesma maneira (limpa) ainda não entendi o que é que o Python faz que não consigo fazer em Java.

Obrigado.

Edited by migmcc