ladytf Posted February 12, 2017 at 07:45 PM Report Share #602459 Posted February 12, 2017 at 07:45 PM Boa noite, Já nao aparecia por cá a algum tempo XD Preciso de ajuda, pois lembrei de fazer algo mas nao sei como fazer. Analisemos o seguinte caso dentro do mesmo livro excel: Folha1 Coluna A ----- Coluna B Maria ----- 5 Manuel ---- 8 Joaquim ----- 10 Folha2 Coluna A ----- Coluna B Manuel ---- ? Joaquim ----- ? Francisco ------ ? O que eu quero é o seguinte, se o nome da colunaA da folha1 estiver na folha2 ele copia o valor da coluna B da folha1 para a da folha 2. Fui clara? Como faço?? Obrigda Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcilioLobao Posted February 13, 2017 at 05:33 PM Report Share #602468 Posted February 13, 2017 at 05:33 PM ladytf, Boa tarde. "...Fui clara?..." A sua explicação está perfeita. "...Como faço?..." A função PROCV foi criada especialmente para este tipo de pesquisa. Supondo: Folha1 tem dados de A1:B3 Folha2 tem dados de A1:B3 Experimente fazer: Folha2 --> B1 --> FÓRMULA B1 --> =PROCV(A1; folha1!$A$1:$B$3; 2; FALSO) Lembre-se de travar as células do intervalo de pesquisa com o sinal $ na fórmula para quandoa você puxá-la para baixo ela não alterar o local da tabela. Era isso o que você queria? Eu espero ter ajudado. ------------------------------------------------------- Belo Horizonte, MG - Brasil Marcílio Lobão Link to comment Share on other sites More sharing options...
ladytf Posted February 14, 2017 at 10:27 AM Author Report Share #602479 Posted February 14, 2017 at 10:27 AM Obrigada peça ajuda, estava a experimentar para ver se o resultado é o que pretendo, mas, uma vez que as colunas que eu quero trabalhar sao a A e a F apenas quando as selecciono da a mensagem de erro (#Valor). Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcilioLobao Posted February 14, 2017 at 02:45 PM Report Share #602485 Posted February 14, 2017 at 02:45 PM ladytf, Bom dia. A fórmula que eu sugerí faz exatamente o que você pediu baseando-me no layout da planilha que você descreveu. Se ao invés de serem as colunas A e B que que você descreveu, são na verdade as colunas A e F, tente usar: Folha2 --> F1 --> FÓRMULA F1 --> =PROCV(A1; folha1!$A$1:$F$3; 2; FALSO) Se ainda não resolver a sua dúvida, salve a sua planilha em algum site gratuito e coloque o link aqui para podermos entender qual é o real problema na sua planilha. Exemplos de sites gratuitos: www.sendspace.com ; dropbox.com ; ge.tt Ficamos aguardando a sua resposta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ana Paula Posted July 30, 2019 at 10:07 PM Report Share #615833 Posted July 30, 2019 at 10:07 PM Pessoal, queria saber se tem como fazer algo parecido na minha planilha. Coloquei no we transfer e expliquei dentro dela o que preciso fazer. Seria copiar uma ou várias informações, se a data que estiver em uma planilha for igual a da outra. Segue link https://we.tl/t-P6MR2i7h0Y Obrigada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts