tiago.nunes9 Posted February 10, 2017 at 10:47 AM Report Share #602435 Posted February 10, 2017 at 10:47 AM Boas, Antes demais não sei é através de VBA que se pode fazer isso. Eu sei que dá para fazer um a um ou através de "agrupar" e formula somar, mas eu queria saber se era possivel através de vba fazer tudo. No excel eu tenho um coluna A que é a referencia, coluna B o nome do artigo, coluna C a quantidade, e coluna D que é a dizer "UN". O meu objectivo era apagar as linhas repetidas e somar a quantidade que têm. Obrigado desde já Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuel antonio Posted February 17, 2017 at 02:45 PM Report Share #602585 Posted February 17, 2017 at 02:45 PM Bom dia. Quase tudo é possível com VBA. Mas esse Português deixa um bocado a desejar. Por certo, pretendes somar primeiro e apagar depois ou então depois de apagado não somas coisa nenhuma. Depois, tens com certeza um critério de procura que pode ser pela referência ou pelo nome. Na exposição do problema não especificas nada e numa boa exposição começa a resolução. Pretendes procurar pela referência? Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuel antonio Posted February 17, 2017 at 10:37 PM Report Share #602600 Posted February 17, 2017 at 10:37 PM (edited) Boa noite. Para procurar duplicados, adapta esta rotina: Private Sub CommandButton2_Click() Sheets("Folha1").Select ListBox1.Clear Dim X As Long, QT As Integer Dim Dup As Variant Dim EndRow As Long EndRow = Range("A" & 20000).End(xlUp).Row Range("J" & 25).Value = "" For X = EndRow To 1 Step -1 If Range("A" & X) <> "" Then If Application.WorksheetFunction.CountIf(Range("A1:A" & X), Range("A" & X).Text) > 1 Then Range("A" & X).Interior.Color = 8454143 'RGB(200, 160, 35) With Me.ListBox1 .ColumnCount = 2 For Each Dup In Range("A" & X) .AddItem ListBox1.ColumnWidths = "70;100" .List(.ListCount - 1, 0) = Range("A" & X) '.ForeColor = 16711680 .List(.ListCount - 1, 1) = Range("B" & X) '.ForeColor= 255 QT = Range("C" & X).Value Range("J" & 25).Value = Range("J" & 25).Value + QT Next Dup End With End If End If Next X MsgBox "-- VERIFICAÇÃO CONCLUÍDA. --" End Sub Para os eliminar, adapta esta: Private Sub CommandButton3_Click() Dim X As Long Dim EndRow As Long EndRow = Range("A" & 20000).End(xlUp).Row For X = EndRow To 1 Step -1 If Range("A" & X).Interior.Color = 8454143 Then Range("A" & X).EntireRow.Delete End If Next X ListBox1.Clear MsgBox "-- PROCURE NOVAMENTE DUPLICADOS --" End Sub A primeira rotina utiliza o apoio de uma Listbox para apresentar os resultados. Agora tu, adapta de acordo com as tuas necessidades. Edited February 18, 2017 at 10:15 AM by manuel antonio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts