Jump to content

Integração PHP em JavaScript

FlabecaZ

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu estou a começar a fazer alguns sites pequenos para ver se consigo aprender mais, tenho visto vários tuturiais e etc , porém, hoje, cheguei a um pequeno problema que não consigo encontrar solução em lado nenhum.

O meu problema é:

Dentro da folha HTML tenho um Menu em que posso escolher o idioma do site, usando cookies, tudo isto consegui fazer, mas agora estava a fazer um popup no login, e eu consigo escrever o textop que quero la dentro, no entanto nao consigo usar a variavel que quero.

No ficheiro JS:

function checklogin() {
	document.getElementById("navloginpopup").innerHTML = '<?php echo json_encode($lang["NavBarRegister"]); ?>';
}

tudo o resto esta a dar certo se eu substituo o código depois do innerHTML por  "..." , funciona , mas como está.

Já tentei tambem sem o 'json_enconde', ja tentei apenas 'json'  , mas nada funcionou, 

Se ouver algumas ideias , agradecia a dica pessoal,

Obrigado

15 horas atrás, iron disse:

O innerHTML recebe uma string: e.g; <div></div>

O que é que o json_encode retorna?

Eu procurei em tuturiais mas não consegui fazer com que funcionasse, como eu disse comecei a pouco tempo a aprender PHP , JavaScript e HTML , eu vi em alguns forums e blogs que o pessoal dizia que era melhor utilizar o json_encode , eu procurei e vi um pouco da explicação no site da PHP mas penso não ter percebido o seu uso a 100%,

Relativamente ao que quero fazer, eu penso que seria mais indicado utilizar como deixei o codigo no post mas sem o json, mas a mim não está a funcionar. pelo que vi , supostamente era de funcionar

Edited by FlabecaZ

Boa noite, Eu contornei o meu problema, consegui resolver, no entanto estou aqui com uma estranha coisa , eu estou a chamar por uma função no JS , mas por alguma razão não chama.

Eu tenho 3 ficheiros, 1 JS , 1 HTML e 1 PHP , quando coloco o codigo no HTML chama a função , mas no PHP já não.

Eu Utilizo o include para chamar o ficheiro PHP "<?php include "index.php"; ?>" e o codigo normal "script type="text/javascript" src="costum.js"></script>" para buscar o ficheiro JS.

o codigo que utilizo no PHP é:

<?php echo '<script type="text/javascript">GoBack();</script>'; ?>

no HTML :

<script type="text/javascript">GoBack();</script>

Obrigado, cumps

15 horas atrás, iron disse:

<script language="javascript" type="text/javascript" src="costum.js" ></script>   

Boa tarde amigo, infelizmente não funcionou, é estranho porque pelos tuturiais que vi era suposto funcionar. 

Porém uma última tentativa pensei, porque não crio um echo e faço o código JS dentro do PHP, bom a verdade é que resultou.... não percebi a razão de não ter dado ao chamar a função JS no PHP