FlabecaZ Posted February 8, 2017 at 12:45 PM Report Share #602405 Posted February 8, 2017 at 12:45 PM Boa tarde, Eu estou a começar a fazer alguns sites pequenos para ver se consigo aprender mais, tenho visto vários tuturiais e etc , porém, hoje, cheguei a um pequeno problema que não consigo encontrar solução em lado nenhum. O meu problema é: Dentro da folha HTML tenho um Menu em que posso escolher o idioma do site, usando cookies, tudo isto consegui fazer, mas agora estava a fazer um popup no login, e eu consigo escrever o textop que quero la dentro, no entanto nao consigo usar a variavel que quero. No ficheiro JS: function checklogin() { document.getElementById("navloginpopup").innerHTML = '<?php echo json_encode($lang["NavBarRegister"]); ?>'; } tudo o resto esta a dar certo se eu substituo o código depois do innerHTML por "..." , funciona , mas como está. Já tentei tambem sem o 'json_enconde', ja tentei apenas 'json' , mas nada funcionou, Se ouver algumas ideias , agradecia a dica pessoal, Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted February 8, 2017 at 03:24 PM Report Share #602406 Posted February 8, 2017 at 03:24 PM O innerHTML recebe uma string: e.g; <div></div> O que é que o json_encode retorna? 1 Report Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlabecaZ Posted February 9, 2017 at 06:58 AM Author Report Share #602415 Posted February 9, 2017 at 06:58 AM (edited) 15 horas atrás, iron disse: O innerHTML recebe uma string: e.g; <div></div> O que é que o json_encode retorna? Eu procurei em tuturiais mas não consegui fazer com que funcionasse, como eu disse comecei a pouco tempo a aprender PHP , JavaScript e HTML , eu vi em alguns forums e blogs que o pessoal dizia que era melhor utilizar o json_encode , eu procurei e vi um pouco da explicação no site da PHP mas penso não ter percebido o seu uso a 100%, Relativamente ao que quero fazer, eu penso que seria mais indicado utilizar como deixei o codigo no post mas sem o json, mas a mim não está a funcionar. pelo que vi , supostamente era de funcionar Edited February 9, 2017 at 07:01 AM by FlabecaZ Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted February 9, 2017 at 11:18 PM Report Share #602426 Posted February 9, 2017 at 11:18 PM Só vendo o html e o $lang 1 Report Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlabecaZ Posted February 17, 2017 at 05:19 PM Author Report Share #602587 Posted February 17, 2017 at 05:19 PM Boa noite, Eu contornei o meu problema, consegui resolver, no entanto estou aqui com uma estranha coisa , eu estou a chamar por uma função no JS , mas por alguma razão não chama. Eu tenho 3 ficheiros, 1 JS , 1 HTML e 1 PHP , quando coloco o codigo no HTML chama a função , mas no PHP já não. Eu Utilizo o include para chamar o ficheiro PHP "<?php include "index.php"; ?>" e o codigo normal "script type="text/javascript" src="costum.js"></script>" para buscar o ficheiro JS. o codigo que utilizo no PHP é: <?php echo '<script type="text/javascript">GoBack();</script>'; ?> no HTML : <script type="text/javascript">GoBack();</script> Obrigado, cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted February 17, 2017 at 10:54 PM Report Share #602602 Posted February 17, 2017 at 10:54 PM <script language="javascript" type="text/javascript" src="costum.js" ></script> Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlabecaZ Posted February 18, 2017 at 02:09 PM Author Report Share #602606 Posted February 18, 2017 at 02:09 PM 15 horas atrás, iron disse: <script language="javascript" type="text/javascript" src="costum.js" ></script> Boa tarde amigo, infelizmente não funcionou, é estranho porque pelos tuturiais que vi era suposto funcionar. Porém uma última tentativa pensei, porque não crio um echo e faço o código JS dentro do PHP, bom a verdade é que resultou.... não percebi a razão de não ter dado ao chamar a função JS no PHP Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted February 18, 2017 at 09:31 PM Report Share #602611 Posted February 18, 2017 at 09:31 PM Se o ficheiro está na raiz do teu projecto deveria funcionar ou tenta "/costum.js", se não estiver, tens de colocar o caminho para o ficheiro. E.g. "/pasta1/pasta2/costum.js" Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts