Jump to content

Feedback sobre usar Windows 10 Pro num Macbook Pro

Knitter

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho necessidade de usar MS Windows com mais performance e facilidade e estou a pensar deixar de usar através de máquina virtual e passar a instalar no meu MacBook Pro. Alguém tem experiência neste tipo de utilização? Principalmente, facilidade de instalação e suporte da gráfica. Tenho um MBP de 2013, com 16GB RAM, SSD 512 e GeForce 750M.

Cumprimentos,

Knitter

• 2 weeks later...

Por norma os driver disponibilizados pela Apple para windows funcionam bem.  O único problema que por vezes se coloca é que portáteis mais antigos só suportam versões dos windows antigas.  Contudo, pela informação que está no site da Apple, tal não deverá ser um problema no teu caso.

Bom dia,

Já comprei a licença e fiz a instalação, um pouco mais demorado do que estava à espera mas até agora tem funcionado bem. Tenho dois inconvenientes: as ventoinhas trabalham mais e o ecrã retina é um desafio para alguns programas onde a funcionalidade de escala automática não é aplicada correctamente. Vamos ver como corre daqui para a frente 🙂

As ventoinhas trabalharem mais não me espanta propriamente...
Observo o mesmo comportamento em portáteis dual boot com Windows e Linux.

Essa das aplicações não lidarem bem com o retina é que não sabia. O que observas nessas aplicações?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

E já encontrei outro problema, os portos Thunderbolt não funcionam com hot-plug, tenho de me lembrar de ter os cabos ligados antes de iniciar o Windows. No meu modelo, a detecção é feita apenas no boot, implicando ter de ter ligado o adaptador Thunderbolt/Ethernet e o Thunderbolt/VGA/HDMI antes de fazer (re)boot para Windows.

Essa falha tem sido mais aborrecida que a questão da resolução... acho que vou procurar um adaptador HDMI/VGA só para evitar ter de fazer reboot sempre que me esqueço de ligar um dos portos Thunderbolt.