player.nike Posted February 1, 2017 at 09:44 AM Report Share #602252 Posted February 1, 2017 at 09:44 AM Bom dia. Tive até há bem pouco tempo a trabalhar na área de IT de uma empresa, onde estava inserido na equipa de Micro-Informática e Helpdesk, mas também auxiliava e mexia em algumas ferramentas e serviços da parte de Administração de Sistemas Windows. Ora, sou licenciado em Informática de Gestão e agora tive que sair da empresa onde trabalhava, gostava de abraçar um novo desafio profissional mais na área de Administração de Sistemas Windows. Estou à vontade com muitas ferramentas e com várias coisas com que se trabalha nesta área (Active Directory, Microsoft System Center Configuration Manager, GPO, DHCP, Microsoft Exchange, Windows Server 2012 R2, File Server, etc), mas tenho uma carência ao nível de linguagens de scripting, sendo que a linguagem de scripting que é mais orientada para Administração de Sistemas Windows é o Powershell. Por isso peço a vossa ajuda neste sentido: conhecem alguma documentação ou os melhores sites que ajudem na iniciação e mesmo na aprendizagem de powershell? Os melhores cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 1, 2017 at 10:31 AM Report Share #602255 Posted February 1, 2017 at 10:31 AM já foste "à fonte" ? https://technet.microsoft.com/en-us/library/bb978526.aspx IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
player.nike Posted February 1, 2017 at 10:37 AM Author Report Share #602257 Posted February 1, 2017 at 10:37 AM 4 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: já foste "à fonte" ? https://technet.microsoft.com/en-us/library/bb978526.aspx Tenho estado na fonte da fonte 🙂 Ou seja, tenho usado o Get-Help seguido do comando que quero aprender ou que quero saber o que faz...mas precisava de algo melhor. Esse link que introduziste aqui já é uma boa ajuda. Obrigado @HappyHippyHippo Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted February 2, 2017 at 11:46 PM Report Share #602307 Posted February 2, 2017 at 11:46 PM Boa noite, Tens no virtual academy bom treinamento sobre powershell. MVA Powershell Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts