Jump to content

Powershell

player.nike

Recommended Posts

Bom dia.

Tive até há bem pouco tempo a trabalhar na área de IT de uma empresa, onde estava inserido na equipa de Micro-Informática e Helpdesk, mas também auxiliava e mexia em algumas ferramentas e serviços da parte de Administração de Sistemas Windows.

Ora, sou licenciado em Informática de Gestão e agora tive que sair da empresa onde trabalhava, gostava de abraçar um novo desafio profissional mais na área de Administração de Sistemas Windows.

Estou à vontade com muitas ferramentas e com várias coisas com que se trabalha nesta área (Active Directory, Microsoft System Center Configuration Manager, GPO, DHCP, Microsoft Exchange, Windows Server 2012 R2, File Server, etc), mas tenho uma carência ao nível de linguagens de scripting, sendo que a linguagem de scripting que é mais orientada para Administração de Sistemas Windows é o Powershell. 

Por isso peço a vossa ajuda neste sentido: conhecem alguma documentação ou os melhores sites que ajudem na iniciação e mesmo na aprendizagem de powershell?

Os melhores cumprimentos.

4 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

Tenho estado na fonte da fonte 🙂 

Ou seja, tenho usado o Get-Help seguido do comando que quero aprender ou que quero saber o que faz...mas precisava de algo melhor. 

Esse link que introduziste aqui já é uma boa ajuda. 

Obrigado @HappyHippyHippo