Jump to content
999ANDRE999

Bloquear navegação para outras paginas

Recommended Posts

999ANDRE999

Olá pessoal,

Tenho um portal asp.net com várias páginas. E necessito que quando um utilizador entra numa determinada página, que ele não consiga navegar para outra página qualquer sem que clique num botão "Aceito os termos e condições".

Só não faço a minima ideia de como poder fazer isso. Alguem me consegue dar umas dicas?

iron

Retira todos os links da página.
Depois tens um problema. É se ele conhece o próximo caminho. Aí, terias de criar cookies específicos para esse caminho, que só seria entregue ao browser quado ele aceitasse os termos e condições.

Cumprimentos,
iron

HappyHippyHippo
19 hours ago, 999ANDRE999 said:

navegar para outra página qualquer

outra página qualquer ? e se for o www.google.com ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

999ANDRE999
27 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

outra página qualquer ? e se for o www.google.com ?

outra página dentro do projecto.

999ANDRE999
3 horas atrás, iron disse:

Retira todos os links da página.
Depois tens um problema. É se ele conhece o próximo caminho. Aí, terias de criar cookies específicos para esse caminho, que só seria entregue ao browser quado ele aceitasse os termos e condições.

existe maneira de bloquear todos os links de uma vez ou terá de ser um a um?

iron

Não estou dentro da tecnologia, mas do que sei, utiliza-se vistas parciais do html para não haver repetição e existir uma melhor flexibilidade. Se utilizares, torna-se fácil, apenas não colocas, caso não utilizes, essa é uma opção, não sei se existem outras.

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd410123(v=vs.98).aspx

https://docs.microsoft.com/en-us/aspnet/core/mvc/views/partial

• Vote 1

Cumprimentos,
iron

Knitter

Isso não impede a navegação para outra páginas, aliás, nada impede. Não há noção de "projecto" num website/página html. O utilizador pode sempre navegar se souber o endereço. Eventualmente, se estiveres a falar de uma aplicação em JavaScript em que as páginas são carregadas pelo teu código e o URL mantém-se inalterado... também podes adicionar um evento aos vários links da página de modo a que, se o utilizador clicar nalgum, seja apresentada a mensagem... depende do que queres realmente fazer.

Se o objectivo é obrigar o utilizador a aceitar as condições de determinado serviço, a validação terá de ser feita no servidor e, caso seja necessário avisar na página, ao navegar para a próxima página, nessa verificar se as condições foram aceites e se não forem avisar (estou a assumir que tens como passar dados de uma página para outra).

Impedir o utilizador de fazer qualquer coisa bloqueando a acção ou mostrando alerts é incómodo, e é mais complicado de implementar do que verificar nos passos seguintes se as condições foram aceites, avisando sempre, e no ser o servidor a validar e não deixar continuar o processo.