Jump to content

Gravar dados em duas ou três tabelas ao mesmo tempo.

ANJOSOL

Recommended Posts

Estou a iniciar a minha base de dados e queria que se fosse possível, que quando gravasse dados no campo "REQUISIÇÃO SERVIÇOS" da tabela REGISTO DE REQUISIÇÕES, os mesmo fossem gravados nos campos com o mesmo nome das tabelas "NPD" e "REQUISIÇÕES COMPRA". Não sei se o que estou a perguntar pode ser feito por relações ou não mas queria que fosse a minha chave primária para todas as tabelas. Como podem ver pelo exemplo tenho vários sub formulários feitos a partir de outras tabelas mas a minha chave primária para elas todas queria que fosse o campo "REQUISIÇÃO SERVIÇOS" da tabela registo de requisições. Se alguém tiver alguma ideia melhor de como fazer a minha base de dados agradecia.
Fica o link do drive para terem uma ideia.

https://drive.google.com/open?id=0B_buo9ld8W3lN2RpYjFlc21vSzg

Desde já um obrigado a todos

se quizeres manda a db gravada no access 2007 e eu vejo , mas talvez possas gravar nas outras tabelas   nomeando os respectivos recordsets

abre um modulo e verifica se em referencias esta clicada a microsoft DAO 3.6, ou outra versao

dim db as database

dim rst1 as recordset. dim rst2 as recordset

Set Db = CurrentDb
Set rst1= Db.OpenRecordset("tbl1", dbOpenDynaset)
Set rst2 = Db.OpenRecordset("tbl2", dbOpenDynaset)

With rst1  ' aqui gravas numa tabela
    .AddNew
    !Campo1 = me!control1
    !Campo2 = me.control2

' continuas com os outros campos
    .Update

With rst2  ' aqui gravas na outra tabela
    .AddNew
    !Campo1 = me!control1
    !Campo2 = me.control2

' continuas com os outros campos

.Update