ANJOSOL Posted January 30, 2017 at 07:04 PM Report Share #602218 Posted January 30, 2017 at 07:04 PM Estou a iniciar a minha base de dados e queria que se fosse possível, que quando gravasse dados no campo "REQUISIÇÃO SERVIÇOS" da tabela REGISTO DE REQUISIÇÕES, os mesmo fossem gravados nos campos com o mesmo nome das tabelas "NPD" e "REQUISIÇÕES COMPRA". Não sei se o que estou a perguntar pode ser feito por relações ou não mas queria que fosse a minha chave primária para todas as tabelas. Como podem ver pelo exemplo tenho vários sub formulários feitos a partir de outras tabelas mas a minha chave primária para elas todas queria que fosse o campo "REQUISIÇÃO SERVIÇOS" da tabela registo de requisições. Se alguém tiver alguma ideia melhor de como fazer a minha base de dados agradecia. Fica o link do drive para terem uma ideia. https://drive.google.com/open?id=0B_buo9ld8W3lN2RpYjFlc21vSzg Desde já um obrigado a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted January 30, 2017 at 10:36 PM Report Share #602223 Posted January 30, 2017 at 10:36 PM Daquilo que percebi pela pergunta queres forignkeys. http://msofficeuser.com/pages/access/creating-primary-keys-and-foreign-keys-in-microsoft-access vê se isto te ajuda Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted February 1, 2017 at 10:31 PM Report Share #602272 Posted February 1, 2017 at 10:31 PM (edited) se quizeres manda a db gravada no access 2007 e eu vejo , mas talvez possas gravar nas outras tabelas nomeando os respectivos recordsets abre um modulo e verifica se em referencias esta clicada a microsoft DAO 3.6, ou outra versao dim db as database dim rst1 as recordset. dim rst2 as recordset Set Db = CurrentDb Set rst1= Db.OpenRecordset("tbl1", dbOpenDynaset) Set rst2 = Db.OpenRecordset("tbl2", dbOpenDynaset) With rst1 ' aqui gravas numa tabela .AddNew !Campo1 = me!control1 !Campo2 = me.control2 ' continuas com os outros campos .Update With rst2 ' aqui gravas na outra tabela .AddNew !Campo1 = me!control1 !Campo2 = me.control2 ' continuas com os outros campos .Update Edited February 1, 2017 at 10:35 PM by carlosAl Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts