mew Posted January 20, 2017 at 06:51 PM Report Share #602110 Posted January 20, 2017 at 06:51 PM Boa tarde, tenho uma duvida em ao fazer um programa, ao adicionar a um ficheiro eu retorno a estrutura como demonstro no codigo, mas acho que nao se deve retornar e gostava de saber como posso fazer para poder gravar em "condiçoes". A minha estrutura tem os Dados Nome e Localidade. Concess RegistoConc(void) { Concess dadosConces; printf("Introduza o seu nome :"); lerString(dadosConces.Nome, MAX_NOME); printf("introduza a sua localidade :"); lerString(dadosConces.Localidade, MAX_LOCAL); return dadosConces; } int acrescentaConc(Concess *vetorConc, int quantidadeConc) { Concess infoConc; int posicao; if (quantidadeConc == MAX_CONC) { printf("Vetor de utilizadores ja esta completo!!!"); } else { do { infoConc = RegistoConc(); posicao = procuraConc(vetorConc, quantidadeConc, infoConc.Nome); if (posicao != -1) { printf("Esse nome de utilizador ja existe - Repetir introducao de dados.\n"); } } while (posicao != -1); vetorConc[quantidadeConc] = infoConc; quantidadeConc++; } return quantidadeConc; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 20, 2017 at 11:17 PM Report Share #602112 Posted January 20, 2017 at 11:17 PM não percebo a questão, afinal qual o problema/dúvida da qual que pretendes ajuda ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
mew Posted January 20, 2017 at 11:22 PM Author Report Share #602113 Posted January 20, 2017 at 11:22 PM Na função RegistoConc, eu retorno a estrutura, mas o meu proessor disse que nao devia retornar a estrutura e gostava de saber como gravar sem retornar a estrutura Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 21, 2017 at 06:12 AM Report Share #602114 Posted January 21, 2017 at 06:12 AM que queres dizer com "processo" ? a única coisa que sei é a assinatura da função que apresentas e esta diz que retorna IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
PsySc0rpi0n Posted January 22, 2017 at 07:45 PM Report Share #602129 Posted January 22, 2017 at 07:45 PM On 20/01/2017 at 11:22 PM, mew said: Na função RegistoConc, eu retorno a estrutura, mas o meu proessor disse que nao devia retornar a estrutura e gostava de saber como gravar sem retornar a estrutura On 21/01/2017 at 6:12 AM, HappyHippyHippo said: que queres dizer com "processo" ? a única coisa que sei é a assinatura da função que apresentas e esta diz que retorna Ele devia querer dizer "professor" e não "processo". Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 23, 2017 at 07:05 AM Report Share #602131 Posted January 23, 2017 at 07:05 AM tenho a sensação que isto e uma não questão. Tens a certeza que o professor disse para que a função que referes não retorne a estrutura? Não tera sido outra? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts