daniel_silva Posted January 19, 2017 at 02:35 PM Report Share #602086 Posted January 19, 2017 at 02:35 PM Boa tarde. Estou com uma dificuldade: - Tenho uma Form1 para registar os clientes guardo numa tabela chamada tableCliente. - Tenho uma Form2 que registo outros dados (produtos) em que primeiro pesquiso os dados de um cliente e depois tenho outros campos que registo noutra tabela chamada tableProduto. O que preciso é, interligar as duas tabelas para gravar os dados do cliente que pesquisei juntamente com os dados do produto na tabela tableProduto. Tenho de fazer isto no DataBase (paradox). Fico à espera que alguém me ajude, obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted January 19, 2017 at 10:16 PM Report Share #602093 Posted January 19, 2017 at 10:16 PM Não entendi bem o que precisas... Vejamos: Tens uma tabela tableCliente com uma lista de clientes Tens uma tabela tableProduto com uma lista de produtos Nas forms: A Form1 permite-te pesquisar um cliente na tableCliente A Form2 permite-te inserir dados que serão para gravar na tableProduto Questão: Todos os dados que tens de guardar estão na tableProduto? ou alguma coisa precisas guardar noutra tabela? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution daniel_silva Posted January 26, 2017 at 09:14 AM Author Solution Report Share #602188 Posted January 26, 2017 at 09:14 AM Bom dia @nunopicado Já consegui interligar as tabelas no paradox. Ao pesquisar os dados de um cliente meti para aparecer os dados em DBEdit em cada campo, depois os dados que o DBEdit recebe programei para a TableProduto. No botão gravar, por exemplo: table2.FieldByName('Nome').AsString := DBEdit3.Text; table2.post; Ou seja, o DBEdit3 recebe um "valor" e passo esse "valor" para a tabela2 (tableProduto). Obrigado. 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts