Jump to content

Interligar duas tabelas

daniel_silva
Go to solution Solved by daniel_silva,

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com uma dificuldade:

- Tenho uma Form1 para registar os clientes guardo numa tabela chamada tableCliente. 

- Tenho uma Form2 que registo outros dados (produtos) em que primeiro pesquiso os dados de um cliente e depois tenho outros campos que registo noutra tabela chamada tableProduto. 

O que preciso é, interligar as duas tabelas para gravar os dados do cliente que pesquisei juntamente com os dados do produto na tabela tableProduto.

Tenho de fazer isto no DataBase (paradox). 

Fico à espera que alguém me ajude, obrigado. 

Não entendi bem o que precisas... Vejamos:

• Tens uma tabela tableCliente com uma lista de clientes
  • Tens uma tabela tableProduto com uma lista de produtos

Nas forms:

• A Form1 permite-te pesquisar um cliente na tableCliente
  • A Form2 permite-te inserir dados que serão para gravar na tableProduto

Questão:

Todos os dados que tens de guardar estão na tableProduto? ou alguma coisa precisas guardar noutra tabela?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

• Solution

Bom dia @nunopicado 

Já consegui interligar as tabelas no paradox. 

Ao pesquisar os dados de um cliente meti para aparecer os dados em DBEdit em cada campo, depois os dados que o DBEdit recebe programei para a TableProduto. 

No botão gravar, por exemplo: 

table2.FieldByName('Nome').AsString := DBEdit3.Text;
table2.post;

Ou seja, o DBEdit3 recebe um "valor" e passo esse "valor" para a tabela2 (tableProduto).

Obrigado. 🙂