Jump to content

VB.NET com conexão ADODB...

marlonwg

Recommended Posts

Fala galera boas estou com um probleminha aqui na minha aplicação..... O problema eo seguinte estou a fazer uma conexao aki no sistema mas no meu pc passa de boa aonde ta o visual studio porque to importando as dlls e tudo mais o codigo e assim...

Imports ADODB     'Microsoft ADO ext 6.0 for DLL and Security DLL 

Imports JRO

Imports system.Oledb

Dim CONN As ADODB.Connection
            CONN = New ADODB.Connection()
            CONN.Open("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data source=C:\Teste\Banco.accdb; OLE DB Services =-1")
            Try
                repReplica.ActiveConnection = CONN
            Catch ex As Exception
            End Try

Então no meu pc este codigo le de boa so que quando instalo em outro pc o programa quando vai abrir ai  banco de dados aparece este erro..

Descrição do erro: Não é possível converter o objeto COM do tipo 'System.__ComObject' na interface tipo 'ADODB.Connection'. Esta operação falhou porque a chamada de QueryInterface no componente COM para a interface com IID '{00001550-0000-0010-8000-00AA006D2EA4}' falhou devido ao seguinte erro: Não há suporte para esta interface (Exceção de HRESULT: 0x80004002 (E_NOINTERFACE)).

Ai tentei importar no outro pc a dll , Tentei instalar o MDAC 2.8 Sp1 que li nuns forums que resolvia... Tentei varios Procedimentos sem sucesso ate agora... Se alguem ja passou por isso e tiver uma soluçao agradeceria se pudesse ajudar 😄

O windows meu e 7 sp1 64bits... E funciona 100% na maquina q ta o Visual studio instalado

A tanbem tentei fazer o seguinte usar um OLEDB mas parece que ele nao e compativel com ActiveConnectionTentei desta Forma e da erro.

Dim Conexao As OleDb.OleDbConnection
            Conexao = New OleDb.OleDbConnection
            Conexao.ConnectionString = ("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; C:\Teste\Banco.accdb; OLE DB Services =-1")
            Conexao.Open()

Try
                repReplica.ActiveConnection = Conexao
            Catch ex As Exception
            End Try

Porque se conseguir neste segundo metodo ai nao precizaria usar o ADODB

Eu mesmo

Fala galera boas estou com um probleminha aqui na minha aplicação..... 

O problema eo seguinte estou a fazer uma conexao aki no sistema mas no meu pc passa de boa aonde ta o visual studio porque to importando as dlls e tudo mais o codigo e assim...

Imports ADODB     'Microsoft ADO ext 6.0 for DLL and Security DLL 

Imports JRO

Imports system.Oledb

Dim CONN As ADODB.Connection
            CONN = New ADODB.Connection()
            CONN.Open("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data source=C:\Teste\Banco.accdb; OLE DB Services =-1")
            Try
                repReplica.ActiveConnection = CONN
            Catch ex As Exception
            End Try

Então no meu pc este codigo le de boa so que quando instalo em outro pc o programa quando vai abrir ai  banco de dados aparece este erro..

Descrição do erro: Não é possível converter o objeto COM do tipo 'System.__ComObject' na interface tipo 'ADODB.Connection'. Esta operação falhou porque a chamada de QueryInterface no componente COM para a interface com IID '{00001550-0000-0010-8000-00AA006D2EA4}' falhou devido ao seguinte erro: Não há suporte para esta interface (Exceção de HRESULT: 0x80004002 (E_NOINTERFACE)).

Ai tentei importar no outro pc a dll , Tentei instalar o MDAC 2.8 Sp1 que li nuns forums que resolvia... Tentei varios Procedimentos sem sucesso ate agora... Se alguem ja passou por isso e tiver uma soluçao agradeceria se pudesse ajudar 😄

O windows meu e 7 sp1 64bits... E funciona 100% na maquina q ta o Visual studio instalado

A tanbem tentei fazer o seguinte usar um OLEDB mas parece que ele nao e compativel com ActiveConnection

Tentei desta Forma e da erro.

Dim Conexao As OleDb.OleDbConnection
            Conexao = New OleDb.OleDbConnection
            Conexao.ConnectionString = ("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; C:\Teste\Banco.accdb; OLE DB Services =-1")
            Conexao.Open()

Try
                repReplica.ActiveConnection = Conexao
            Catch ex As Exception
            End Try

Porque se conseguir neste segundo metodo ai nao precizaria usar o ADODB

Eu mesmo

Isso parece-me ser um caso de falta de bibliotecas. Deves ter alguma DLL (ou semelhante) que está em falta.

Tens de ver as dependências do teu projeto e garantir que levas tudo o que necessitas ou, caso não possas levar com a aplicação, instalar o que necessitas no PC de destino.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Então  as DLLS necessárias estou importando na Referencias de DLLS a ADODB, eo JRO que o nome vem interop.ADODB.DLL

Ja tentei varias alternativas tentei registrar no windows,Tentei deixar elas na mesma pasta do Executável, engraçado se instalo o Vb.net no pc dai roda de boas mas se nao tem o vb.net instalado da este erro ai  e não to entendendo porque o teimoso não vai...😕 ??? 

Falaram para usar o Local Copy vi em alguns forums, Mas esta opção no meu não aparece sempre e FALSE , que indica se a referencia sera copiada para o diretório de saída.

....Ate se tivesse uma maneira de usar uma conexão do JRO.ReplicaActiveConnection  para OLEDB do tipo system.data.oledb eu faria mas como viu a conexão la em cima ele não reconhece da um erro tanbem.

Edited by marlonwg

Eu mesmo