zykon Posted January 11, 2017 at 02:40 PM Report Share #601943 Posted January 11, 2017 at 02:40 PM Viva, estou a fazer uma BD em access para controlo de umas coisas aqui no trabalho, O que tenho neste momento é o que podem ver abaixo: A tabela clientes e produtos, são tabelas auxiliares para caixas de listagem. A tabela LotesLimpo e LotesSujo, são tabelas que recebem os dados. A Tabela análises é a tabela onde está as análises de cada lote Limpo e Sujo. Eu gostava que na tabela análises, aparecessem todos dos dados das tabelas LotesLimpo e Sujo, sendo que depois só tinha que completar os campos das Análises. Para isso, fiz as consultas que podem ver, uma para lotes limpo e sujo e outra de união para compilar as 2 em apenas 1. Agora é que não sei o passo seguinte 😛 com a consulta lotes, que tem os campos que podem ver na imagem, é logo a primeira, sem relações, necessito de fazer uma tabela igual à que também podem ver na imagem "Análises". Não estou a conseguir ver como posso adicionar mais colunas... Isto para depois criar um form para introdução dos dados das Análises. https://photos.google.com/share/AF1QipN6oWxL1qmhHXU8tDfEagqDP4pRp4SG3uF2udRRWaG4CoG4jK1IoLnh_7-532171g?key=RVVSRklnOE53blUxbmhWenpIQnEwdERWUWZKNTRB Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted January 16, 2017 at 08:00 PM Report Share #602044 Posted January 16, 2017 at 08:00 PM Em 11/01/2017 às 14:40, zykon disse: Eu gostava que na tabela análises, aparecessem todos dos dados das tabelas LotesLimpo e Sujo, sendo que depois só tinha que completar os campos das Análises. Eu faria de forma diferente : - uma so tabela de Lotes - uma tabela (tblTipoLotes), com 2 registos : Limpo e sujo - um campo suplementar na tabela Lotes ( tipoLoteID), unido a tblTipoLotes - uma nova tabela (tblAnalises), que entre outros tem o campo LoteID, que se liga á tblLotes - podes criar um formulario com origem na tblLotes, e nesse mesmo formulario um subFormulario ligado pelo campo comun ( LoteID), desta forma podes introduzir os dados das analises, e tabem podes fazer relatorios baseados numa consulta que tera todos os dados dos lotes sujos e limpos, e as respectivas analises Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts