Ramos123 Posted January 7, 2017 at 11:14 PM Report Share #601901 Posted January 7, 2017 at 11:14 PM Estou a fazer outro programa e supostamente devia correr correctamente mas nem corre pode me dizer o que ta mal? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> void soma () { float x, y; int resultado; printf ("Introduza x, y"); scanf ("%f%f", &x, &y); resultado=x+y; printf ("Resultado=%.2f", resultado); } void multi () { float w, z; int resultado1; printf ("Introduza z, w"); scanf ("%f%f", &w, &z); resultado1=w*z; printf ("Resultado=%.2f", resultado1); } main () { int opcao; printf ("1. Soma\n"); printf ("2. Multiplicacao\n"); printf ("Escolha a sua opcao\n"); scanf ("%d", opcao); if (opcao==1) { soma (); } if (opcao==2) { multi (); } Se me puder ajudar mais uma vez agradecia .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 7, 2017 at 11:17 PM Report Share #601902 Posted January 7, 2017 at 11:17 PM supostamente é algo que existe na tua cabeça, e não no computador. qual a mensagem de erro que te aparece (ao executar o compilador) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 9, 2017 at 04:56 PM Report Share #601908 Posted January 9, 2017 at 04:56 PM Boa tarde, #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> void soma () { float x, y; float resultado; //soma de floats deve resultar num float printf ("Introduza x, y"); scanf ("%f%f", &x, &y); resultado=x+y; printf ("Resultado=%.2f", resultado); } void multi () { float w, z; float resultado1; //soma de floats deve resultar num float printf ("Introduza z, w"); scanf ("%f%f", &w, &z); resultado1=w*z; printf ("Resultado=%.2f", resultado1); } main () { int opcao; printf ("1. Soma\n"); printf ("2. Multiplicacao\n"); printf ("Escolha a sua opcao\n"); scanf ("%d", opcao); if (opcao==1) { soma (); } if (opcao==2) { multi (); } }//ai as chavetas... quando se esquecem de fechar dá erro... Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 9, 2017 at 05:17 PM Report Share #601909 Posted January 9, 2017 at 05:17 PM (edited) 21 minutes ago, apocsantos said: Boa tarde, Cordiais cumprimentos, Apocsantos eu diria que o problema estará mais nesta linha : scanf ("%d", opcao); porque desconfio que a falta que referes seja problemas de copy-paste, mas estava a ver se o criador do tópico se dava ao trabalho de ler as mensagens do compilador Edited January 9, 2017 at 05:17 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 9, 2017 at 05:21 PM Report Share #601910 Posted January 9, 2017 at 05:21 PM Boa tarde, @HappyHippyHippo, não gosto de fazer a papinha toda... 😉 Corrigi 2 warnings e um erro! Pelo que li parece-me que o problema foi mesmo falta de atenção ao digitar, daí estar a faltar algo, mas deixa ver se ele percebe onde falhou! //& 🙂 Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts