Grouse Posted January 7, 2017 at 02:44 AM Report Share #601881 Posted January 7, 2017 at 02:44 AM (edited) Boas pessoal, como é que crio uma variável global em Java? Eu tou a fazer um jogo e preciso de pontuações, e precisava de mostrar essas pontuações em dois ficheiros .java diferentes. Eu pensei em criar uma classe e declarar la so uma " int pontos;" e depois a pontuação do jogo ia para essa variável e ficava global, mas eu não sei como é que chamo essa variável noutra classe. Alguém me pode ajudar? Existe alguma maneira melhor e mais simples? Cumprimentos Edited January 7, 2017 at 02:51 AM by Grouse Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted January 7, 2017 at 04:39 AM Report Share #601882 Posted January 7, 2017 at 04:39 AM Se colocares uma variável estática num ficheiro, ela é global. ex: public class A{ public static int variavel = 1; } depois na outra só tens de fazer: public class B{ ... int soma = A.variavel * 2 ... } Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts