jessica meireles Posted January 4, 2017 at 09:56 PM Report Share #601789 Posted January 4, 2017 at 09:56 PM Boa noite criei um site no netbeans mas neste momento encontra-se um site estatico. tenho tambem a base de dados criada com todas as tabelas etc a funcionar. a minha duvida e que nao sei como fazer a ligação da minha base de dados ao codigo do meu site para poder ir buscar os dados da mesma. nao sei se me fiz explicar bem, no entanto agradecia ajuda na resolução desta minha duvida. cumprimentos e obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 4, 2017 at 11:04 PM Report Share #601792 Posted January 4, 2017 at 11:04 PM Criaste um site com HTML/CSS? Terás de desenvolver a componente servidor, numa qualquer linguagem de programação (PHP, Python, etc), que faça o acesso à BD e crie o HTML com base nos dados da BD... passa pela secção de desenvolvimento WEB, tens lá vários tutoriais. Ou já tens a parte de servidor programada e não consegues aceder à BD? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jessica meireles Posted January 6, 2017 at 11:19 AM Author Report Share #601842 Posted January 6, 2017 at 11:19 AM Podias-me mandar tutoriais sobre este tópico? Andei à procura mas não encontrei nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 6, 2017 at 11:31 AM Report Share #601847 Posted January 6, 2017 at 11:31 AM Qual deles? Ainda não percebi o que tens feito, se apenas HTML, se tens já alguma coisa em servidor. Se não tens nada de servidor precisas escolher uma tecnologia (sabes alguma linguagem de programação?) e começar a desenvolver nessa tecnologia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jessica meireles Posted January 6, 2017 at 05:56 PM Author Report Share #601868 Posted January 6, 2017 at 05:56 PM Só tenho feito em HTML e tenho a base de dados feita. Não tenho mais nada e não sei como ligar a base de dados ao site. Sei programar o básico em PHP, C e C++ mas nunca aprendi como se faz para o site ir buscar os dados automaticamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago2525 Posted January 12, 2017 at 10:29 AM Report Share #601962 Posted January 12, 2017 at 10:29 AM (edited) Em 06/01/2017 às 17:56, jessica meireles disse: Só tenho feito em HTML e tenho a base de dados feita. Não tenho mais nada e não sei como ligar a base de dados ao site. Sei programar o básico em PHP, C e C++ mas nunca aprendi como se faz para o site ir buscar os dados automaticamente. Fiz agora este exemplo para ti: <?php //escolhe as variáveis $servidor='localhost'; $utilizador='root'; $pass='a palavra pass do mysql?'; $bd='nome da base de dados'; //Faz a conecção $ligacao= mysql_connect($servidor,$utilizador,$pass) or die ('Não foi possivel ligar a base de dados'); mysql_select_db($bd,$ligacao) or die (mysql_error($ligacao)); ?> Isso deve ficar numa pagina à parte chamada, "conexão", ou como quiseres... Depois nas tuas páginas HTML fazes isto: <?php include 'nomedapaginaPHP.php'; ?> Não te esqueças, agora que usas a página HTML com PHP, guarda a página em ".PHP". Edited January 12, 2017 at 10:29 AM by tiago2525 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts