Isabelmadur Posted January 3, 2017 at 11:12 PM Report Share #601752 Posted January 3, 2017 at 11:12 PM Gostaria que me ajudassem se fosse possível. Quero fazer um programa que envolve criar uma lista de compras em linguagem C com os seguintes requisitos: Criar categorias de produtos; Criar produtos, os produtos devem conter informação relevante tais como: nome, categoria, kcal e com/sem lactose; Criar várias listas de compras, a lista de compras deve conter um nome e conjunto de produtos; Inserir, eliminar e editar os produtos das listas de compras; Listar os produtos da lista de compras por categoria, por intervalo de kcal e por produtos com ou sem lactose; Ler e gravar as listas de compras em ficheiro .txt. Até ao momento só consegui fazer o menu, não sei como criar mais do que uma lista, nem meter os produtos por categoria... Se me pudessem ajudar agradecia muitoo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 3, 2017 at 11:15 PM Report Share #601754 Posted January 3, 2017 at 11:15 PM ajudar, sim senhora criar mais do que uma lista é a mesma coisa do que criar uma ... só que são mais associar os produtos em categorias não é mais do que ter referência nos produtos para as categorias correspondentes 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabelmadur Posted January 3, 2017 at 11:20 PM Author Report Share #601757 Posted January 3, 2017 at 11:20 PM 2 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: ajudar, sim senhora criar mais do que uma lista é a mesma coisa do que criar uma ... só que são mais associar os produtos em categorias não é mais do que ter referência nos produtos para as categorias correspondentes Pronto obrigado pela ajuda! mas infelizmente tenho um professor muito mau e estudar em casa não me esta a ajudar ultimamente! Sabe alguém me que consiga explicar como fazer este trabalho? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 3, 2017 at 11:21 PM Report Share #601758 Posted January 3, 2017 at 11:21 PM muita gente aqui no fórum. mas para isso é necessário apresentar dúvidas em concreto assim como parametrizar as respostas com o código já existente 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabelmadur Posted January 3, 2017 at 11:25 PM Author Report Share #601760 Posted January 3, 2017 at 11:25 PM 2 minutos atrás, HappyHippyHippo disse: muita gente aqui no fórum. mas para isso é necessário apresentar dúvidas em concreto assim como parametrizar as respostas com o código já existente Ok então vou tentar evoluir o meu trabalho! caso tenha uma duvida gostava que me ajudasse 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 3, 2017 at 11:26 PM Report Share #601762 Posted January 3, 2017 at 11:26 PM eu ou outra pessoa estará aqui para ajudar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
PsySc0rpi0n Posted January 4, 2017 at 10:32 PM Report Share #601790 Posted January 4, 2017 at 10:32 PM "Bota" código para aqui... É isso é que é preciso! Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabelmadur Posted January 6, 2017 at 01:03 AM Author Report Share #601828 Posted January 6, 2017 at 01:03 AM Em 1/3/2017 às 23:26, HappyHippyHippo disse: eu ou outra pessoa estará aqui para ajudar boas! eu ate ao momento fiz o registo dos produtos mas esta me a dar um erro! não sei se é do apontador? se conseguir perceber o erro agradecia #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <io.h> #include <conio.h> int cont=0; typedef struct categoria { char mercearias[60]; char padaria[20]; char enlatados[15]; char peixe[20]; char carne[20]; char bebidas[10]; char pessoal[15]; char limpeza[20]; char congelados[10]; char fruta[10]; char legumes[10]; }CATEGORIA; typedef struct produto { char nome[60]; char categoria[30]; int kcal[5]; char lactose[1]; }PRODUTO; int main (){ menu(); return 0; } //Função para registar o produto int reg_prod(){ int menu_reg_prod; do { printf("\n OPCAO 0 - MENU "); printf("\n OPCAO 1 - REGISTAR PRODUTO"); printf("\n OPCAO 2 - CATEGORIA DO PRODUTO"); printf("\n OPCAO 3 - QUANTAS KCLAS?"); printf("\n OPCAO 4 - COM OU SEM LACTOSE?"); scanf("%d",&menu_reg_prod); fflush(stdin); if(menu_reg_prod==0){ return (0); } if (menu_reg_prod==1){ system("cls"); //funciona para apagar tudo o que já foi escrito printf("\n --REGISTAR PRODUTO --\n\n\n"); printf("\n PRODUTO: ", cont+1); scanf("%s", &p1[cont].nome); fflush(stdin); printf("\n CATEGORIA DO PRODUTO:", cont+1); scanf("%d",&p1[cont].categoria); fflush(stdin); printf("\n QUANTAS KCALS?", cont+1); scanf("%f", &p1[cont].kcals); fflush(stdin); cont++; printf("\n PRODUTO REGISTADO COM SUCESSO"); getch(); //serve para ler no teclado e imprimir no ecra system("cls"); } } while (menu_reg_prod==1); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted January 6, 2017 at 08:40 AM Report Share #601832 Posted January 6, 2017 at 08:40 AM se dá erro, qual é o erro ? ps : acho que falta aqui algum código IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts