Jump to content

Formação em SQL Server

João Gomes

Recommended Posts

Boa tarde.

Apesar de ter alguma experiência informal com MS access para bases de dados de projetos de investigação, gostaria de fazer formação iniciante/intermédia em SQL server.
Também tenho um alojamento win com um site dotnetnuke a funcionar, por isso ajuda em ambos.

Podem recomendar-me algum tipo de formação na área de Braga (preferencial) ou Porto?

E já agora, qual seria a linguagem / ferramenta de programação mais adequada para principiantes para umas aplicações web de formulários e relatórios para bases de dados SQL Server?
Falaram-me há uns tempos no Visual Studio LightSwitch, mas parece que está a ser descontinuado.

Abraço,

João Gomes
PS: A minha área de formação não tem nada a ver com informática ou programação

Edited by João Gomes

Olá João,

Já que não tens formação em informatica seria bom ver os conceitos iniciais da programação como:

Logica de programação, para assim começar a programar.

Se já tens esses conhecimentos aconselho usar a linguagem C# com o MSF Visual Studio e para aplicações WEB programar em .NET com C# MVC (usas também o IDE visual studio(ambiente de desenvolvimento))

O SQL server é tecnologia microsoft adequado usa-lo em paralelo com liguagens microsoft C#, Visual Basic