João Gomes Posted January 2, 2017 at 05:06 PM Report Share #601670 Posted January 2, 2017 at 05:06 PM (edited) Boa tarde. Apesar de ter alguma experiência informal com MS access para bases de dados de projetos de investigação, gostaria de fazer formação iniciante/intermédia em SQL server. Também tenho um alojamento win com um site dotnetnuke a funcionar, por isso ajuda em ambos. Podem recomendar-me algum tipo de formação na área de Braga (preferencial) ou Porto? E já agora, qual seria a linguagem / ferramenta de programação mais adequada para principiantes para umas aplicações web de formulários e relatórios para bases de dados SQL Server? Falaram-me há uns tempos no Visual Studio LightSwitch, mas parece que está a ser descontinuado. Abraço, João Gomes PS: A minha área de formação não tem nada a ver com informática ou programação Edited January 2, 2017 at 05:09 PM by João Gomes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Estêvão Braga Posted January 2, 2017 at 06:03 PM Report Share #601683 Posted January 2, 2017 at 06:03 PM Olá João, Já que não tens formação em informatica seria bom ver os conceitos iniciais da programação como: Logica de programação, para assim começar a programar. Se já tens esses conhecimentos aconselho usar a linguagem C# com o MSF Visual Studio e para aplicações WEB programar em .NET com C# MVC (usas também o IDE visual studio(ambiente de desenvolvimento)) O SQL server é tecnologia microsoft adequado usa-lo em paralelo com liguagens microsoft C#, Visual Basic Link to comment Share on other sites More sharing options...
Estêvão Braga Posted January 2, 2017 at 06:04 PM Report Share #601684 Posted January 2, 2017 at 06:04 PM Podes se conectar ao banco SQL server com python, java ou php Se preferires usar estas linguagens Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Gomes Posted January 2, 2017 at 06:15 PM Author Report Share #601686 Posted January 2, 2017 at 06:15 PM A minha questão prende-semais com o onde e como fazer formação... O Dr Google ajuda, mas só leva até um ponto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Gomes Posted January 3, 2017 at 06:47 PM Author Report Share #601746 Posted January 3, 2017 at 06:47 PM Alguma sugestão? Self learning é viável para sql server e C#? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts