Marco Verdial Posted January 2, 2017 at 12:22 PM Report Share #601662 Posted January 2, 2017 at 12:22 PM Boas a todos, estou a fazer um trabalho para programação (1º ano) e precisava de uma ajuda em algo simples mas que me está a fazer confusão. Eu tenho uma estrutura chamada "reserva" que leva várias variáveis mas a que interessa para aqui é a variável "Data de inicio da reserva" e a data é no seguinte formato (mm-dd). O enunciado pede o seguinte: "Listar todas as reservas. Estas devem ser ordenadas alfabeticamente por data de início.". Como é que eu posso dar print das reservas começando na primeira reserva (a nivel de data) e acabar na ultima reserva? Desde já obrigado a todos que ajudarem! ps. A data está definida da seguinte maneira: char data_i[10] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Estêvão Braga Posted January 2, 2017 at 02:31 PM Report Share #601664 Posted January 2, 2017 at 02:31 PM (edited) Olá Marco, Basicamente tu iras criar um novo array ex:.(char data_i_crescente[10]) onde passaras os dados do data_i[10] da menor data a maior e depois mostrar o novo array na tela. Nesta resolução tu utilizaras laços de repetição e estruturas de condição. Segue artigo que ira te ajudar na resolução do teu problema: clicas aqui Edited January 2, 2017 at 02:37 PM by Estêvão Braga Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution HappyHippyHippo Posted January 2, 2017 at 05:30 PM Solution Report Share #601672 Posted January 2, 2017 at 05:30 PM 2 hours ago, Estêvão Braga said: Olá Marco, Basicamente tu iras criar um novo array ex:.(char data_i_crescente[10]) onde passaras os dados do data_i[10] da menor data a maior e depois mostrar o novo array na tela. Nesta resolução tu utilizaras laços de repetição e estruturas de condição. Segue artigo que ira te ajudar na resolução do teu problema: clicas aqui não sei porque e que as pessoas gostam de complicar o que é simples usa a funçao qsort IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Verdial Posted January 4, 2017 at 10:25 AM Author Report Share #601776 Posted January 4, 2017 at 10:25 AM Em 02/01/2017 às 17:30, HappyHippyHippo disse: não sei porque e que as pessoas gostam de complicar o que é simples usa a funçao qsort Em 02/01/2017 às 14:31, Estêvão Braga disse: Olá Marco, Basicamente tu iras criar um novo array ex:.(char data_i_crescente[10]) onde passaras os dados do data_i[10] da menor data a maior e depois mostrar o novo array na tela. Nesta resolução tu utilizaras laços de repetição e estruturas de condição. Segue artigo que ira te ajudar na resolução do teu problema: clicas aqui Obrigado aos dois! 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts