Epidemic Posted December 31, 2016 at 08:05 PM Report Share #601642 Posted December 31, 2016 at 08:05 PM Olá, estou desenvolvendo um programa e nele precisa digitar um sequencia dentro de uma area de Texto, como faço para quando o usuário deixar em branco o texto apareça uma mensagem de erro EX: Caixa em branco, etc..? Obrigado espero que alguém com vossos conhecimentos possam suprir minhas duvidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gnrtuga Posted January 1, 2017 at 08:56 AM Report Share #601644 Posted January 1, 2017 at 08:56 AM Tens que criar a chamada estrutura de decisão (If else/ou outra) para ver se uma condição é verdadeira, neste caso se o comprimento do texto é maior que zero, também deves verificar se o texto introduzido não são espaços. Tens de avaliar onde queres meter a estrutura de decisão, por exemplo, caso dividas o problema em dois, para verificar se são espaços em branco podes usar o evento do key_up ou key_down (o que achares ser melhor para o teu caso), mas a verificação do comprimento do texto, não pode ser no mesmo controlo que ele vai verificar, a minha sugestão, caso seja só um controlo, fazer a verificação no controlo seguinte, caso sejam muitos, talvez no clicar do botão/outra coisa para submeter a informação. Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
He B TeMy Posted January 4, 2017 at 07:37 PM Report Share #601788 Posted January 4, 2017 at 07:37 PM (edited) Verificas se têm texto assim: if textbox.text.trim() = String.Empty Then MessageBox.Show("Textbox VAZIA") End If O Trim() é usado para remover espaços em branco. Edited January 4, 2017 at 07:38 PM by He B TeMy Link to comment Share on other sites More sharing options...
ahco Posted January 6, 2017 at 02:57 PM Report Share #601859 Posted January 6, 2017 at 02:57 PM nao esquecer exit sub, senao ele avisa de pode deixar gravar. Depende do codigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted January 6, 2017 at 10:54 PM Report Share #601870 Posted January 6, 2017 at 10:54 PM Em 31/12/2016 às 20:05, Epidemic disse: Olá, estou desenvolvendo um programa e nele precisa digitar um sequencia dentro de uma area de Texto, como faço para quando o usuário deixar em branco o texto apareça uma mensagem de erro EX: Caixa em branco, etc..? Obrigado espero que alguém com vossos conhecimentos possam suprir minhas duvidas. Usa o evento Validating da TextBox O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts