Jump to content

Como aparecer mensagem que não tem nada digitado em Textbox etc...

Epidemic

Recommended Posts

Tens que criar a chamada estrutura de decisão (If else/ou outra) para ver se uma condição é verdadeira, neste caso se o comprimento do texto é maior que zero, também deves verificar se o texto introduzido não são espaços.

Tens de avaliar onde queres meter a estrutura de decisão, por exemplo, caso dividas o problema em dois, para verificar se são espaços em branco podes usar o evento do key_up ou key_down (o que achares ser melhor para o teu caso), mas a verificação do comprimento do texto, não pode ser no mesmo controlo que ele vai verificar, a minha sugestão, caso seja só um controlo, fazer a verificação no controlo seguinte, caso sejam muitos, talvez no clicar do botão/outra coisa para submeter a informação.

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Em 31/12/2016 às 20:05, Epidemic disse:

Olá, estou desenvolvendo um programa e nele precisa digitar um sequencia dentro de uma area de Texto, como faço para quando o usuário deixar em branco o texto apareça uma mensagem de erro EX: Caixa em branco, etc..? Obrigado espero que alguém com vossos conhecimentos possam suprir minhas duvidas.

Usa o evento Validating da TextBox

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles